Chef Ronaldo Canha assina a Mariscada do Quiqui

QuiQui lança uma experiência gastronômica que tem tudo para ser um grande sucesso. Com assinatura do premiado chef Ronaldo Canha, que tem passagens por restaurantes como Zazá e Quadrucci, a Mariscada do QuiQui – que foi eleito o melhor quiosque no prêmio da revista Veja Rio deste ano – será realizada no próximo dia 19 de dezembro (sábado) à beira da piscina e com vista para o mar no emblemático e ‘vizinho’ Hotel Nacional, um dos símbolos da hotelaria do Rio de Janeiro com arquitetura de Oscar Niemeyer e paisagismo de ninguém menos que Burle Marx.

O menu do chef Canha, servido à vontade, será composto por ingredientes e temperos de qualidade e uma seleção impecável de frutos do mar, como camarão, cavaquinha, lagostim, polvo, lula, mexilhões e vôngoles servidos no caldo da mariscada (marca registrada do evento). “O desenvolvimento desta ideia casa perfeitamente com o momento atual. Temos um menu leve, composto basicamente por frutos do mar.  Tudo a ver com o perfil do QuiQui e do verão que se inicia.  O ambiente aberto e o visual da praia de São Conrado irão coroar a tarde. Promete!”, diz o chef.

Mariscada do QuiQui
Mariscada do QuiQui

A ideia é trazer de volta à cidade o conceito de experiências em torno da gastronomia, como as saudosas feijoadas, mas em uma releitura com a cara do verão: frutos do mar com vista para a belíssima praia de São Conrado e cercado pelas montanhas. “A Mariscada do Quiqui traz uma experiência gastronômica inovadora para o Rio de Janeiro. O projeto foi criado a partir de interações realizadas com nossos clientes e tem como objetivo ser uma referência na agenda do entretenimento e turismo da cidade”, conta Alexandre Sena, um dos sócios do quiosque.

Vale ressaltar que tudo isso será feito com total segurança e comodidade obedecendo os protocolos das autoridades e as regras de ouro da Prefeitura.

Vista Hotel Nacional - Foto Emi Parente
Vista Hotel Nacional – Foto Emi Parente

Confira o menu da Mariscada do QuiQui:

Couvert na mesa: pãezinhos, azeite, pasteizinhos de bobó de camarão e pasta de tomates confitados.

Buffet à vontade: salada de folhas, vinagrete de frutos do mar, arroz branco, arroz de coco, farofa QuiQui, pirão, brócolis ao alho dourado, camarões, lulas, polvo, mexilhões e vôngoles, cavaquinha e lagostim (todos no caldo). Filet de Robalo, ostras frescas e casquinha de siri.

Serviço:
Mariscada do QuiQui
Local: Hotel Nacional (Avenida Niemeyer, 769- São Conrado)
Data: 19/12 (sábado)13h às 18h30

Valor: R$170 por pessoa; bebidas são cobradas à parte. Crianças até 03 anos não pagam. De 03 até 10 anos 50% do valor.
Capacidade: 200 lugares
Reserva com pagamento antecipado.
Tel.: (021) 99501-0209Instagram: @mariscadaquiqui
Fotos por Emi Parente:https://drive.google.com/drive/folders/1r5R1Y_nIAw96kdCUUjdB_so8Irrk_OAO?usp=sharing

Saiba mais sobre o QuiQui:
Reunindo gastronomia, natureza e esportes, o QuiQui tem uma estrutura que comporta restaurante e lounge. Investindo na boa gastronomia, com cardápio assinado pelo chef Ronaldo Canha, traz novidades no cardápio que é originário da diversificada cozinha brasileira. Depois de 4 meses fechado durante a pandemia, foi reaberto com novos sócios e vem se destacando na orla carioca, sendo reconhecido pelo prêmio Melhor Quiosque da edição da revista Veja Rio ‘Comer & Beber’