Chefe do Latitude Festival: “Estamos muito animados - está realmente acontecendo”

O chefe do Latitude Festival, Melvin Benn, disse que está “muito confiante” de que o festival vai acontecer este ano.

LEIA MAIS: Festivais do Reino Unido sobre testes COVID e passaportes de vacinação neste verão: “Segurança é tudo em que pensamos” O evento de quatro dias, que será encabeçado por Bastille, Bombay Bicycle Club, Wolf Alice e The Chemical Brothers, está programado para acontecer em Henham Park em Suffolk a partir de julho 19 – quatro dias depois que o governo espera acabar com todas as medidas de bloqueio.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou no início desta semana (junho 10) que a flexibilização das restrições ao coronavírus – originalmente agendada para junho 21 – seria atrasado por um mês até julho 19.

Embora alguns organizadores do festival estejam preocupados que o governo possa adiar a data novamente, Benn, que é diretor administrativo do Festival Republic e também organizou o evento piloto do Download Festival neste fim de semana, está confiante de que o Latitude prosseguirá após ter se envolvido em negociações com o governo .

Chefe da República do Festival, Melvin Benn . CRÉDITO: Ben Bentley para NME “Eu prometi a vocês uma atualização antes do final da semana e graças a Deus, sou capaz de fazer isso”, disse Benn em uma declaração compartilhada com NME .

“Passou-se uma longa semana após o anúncio do primeiro-ministro na segunda-feira e, embora eu tenha ficado desapontado com o resultado imediato da declaração, pensando bem, acho que na verdade dá muito mais certeza de que o Latitude poderá acontecer do que se ele tivesse afrouxado as coisas na segunda-feira porque o país terá estrangulado a capacidade da variante de se espalhar em um grau maior por meio do aumento da vacinação do que se tivéssemos aberto totalmente na próxima segunda-feira.

“Portanto, durante grande parte da semana estive em conversas com o governo sobre o Latitude em particular e estou muito confiante depois dessas conversas de que o Latitude poderá prosseguir. Haverá mais detalhes sobre os detalhes na próxima semana, mas com isso em mente, anunciaremos ainda mais artistas e day splits amanhã como uma demonstração da minha confiança. ”

Ele concluiu: “Mais detalhes virão, mas nós 100 por cento o mantém atualizado a cada passo do caminho.

“Estamos muito animados – está realmente acontecendo!”

Enquanto isso, os campistas estão chegando a Donington Park hoje (junho 19) para o piloto de download, o primeiro festival de acampamento do Reino Unido desde o COVID – 19 pandemia.

O 10 , 000 – evento de capacidade, programado para ser encabeçado por Bullet For My Valentine, Frank Carter & The Rattlesnakes e Enter Shikari, vê o lendário festival de rock retornar em pequena escala para um piloto de acampamento de três dias como parte da pesquisa em andamento no retorno seguro da música ao vivo.

O chefe pós Latitude Festival: “Estamos muito animados – está realmente acontecendo” apareceu primeiro no NME.