Christopher Nolan não fará filmes para a Netflix a menos que eles possam ser distribuídos globalmente

O diretor premiado Christopher Nolan não se compromete a fazer filmes originais para a Netflix devido aos limites da distribuição global.

LEIA MAIS: Sonhos dentro dos sonhos: os melhores filmes de Christopher Nolan 10 ) Isso é de acordo com Scott Stuber, o chefe da plataforma de streaming de filmes originais, que explicou em uma nova entrevista por que Nolan é resistente a assinar um acordo.

Quando questionado por The Wall Street Journal se há diretores que ainda estão relutantes em trabalhar com a Netflix – observando que é o estúdio mais indicado ao Oscar pelo segundo ano consecutivo – Stuber disse: “Acho que há aspectos de distribuição global no cinema que ainda são atraentes. Chris Nolan e eu conversamos bastante … e isso ainda é algo que ele deseja profundamente. Se não pudermos fornecer isso, ainda será um problema para ele. ”

A Netflix já concedeu a alguns originais exibições teatrais exclusivas antes da transmissão nos Estados Unidos (consulte Noah Baumbach’s Marriage Story e Martin Scorsese’s The Irishman ), mas os negócios não se estendem globalmente.

As IndieWire notas, a França opera uma janela teatral de 36 – mês, o que significa que os filmes têm que esperar três anos entre o lançamento nos cinemas e aterrissando na Netflix. Um futuro lançamento do Nolan-Netflix nos cinemas na França, portanto, parece improvável, considerando o desejo de Nolan de distribuição global.

Apesar de Nolan, que dirigiu filmes incluindo Dunquerque , O Cavaleiro das Trevas e Tenet , Stuber falou de outros diretores de peso que estão felizes em trabalhar com a Netflix. Scorsese, Baumbach, David Fincher, Spike Lee e muitos outros fecharam negócios com o streamer.

“Todos nós queremos ser reconhecidos por nossos colegas como os melhores da classe. Quando comecei, nunca tínhamos sido nomeados. É uma grande conquista e é extremamente benéfico para o negócio, não só por recrutar artistas, mas também por garantir que nosso cliente saiba que tentamos alcançar o melhor ”, acrescentou Stuber.

A notícia segue relatórios separados no início deste ano que Nolan estava descontente com a Warner Bros. ‘ planeja estrear Tenet (2021) via seu modelo de lançamento híbrido de streamer de teatro no mesmo dia.

O filme foi finalmente confirmado para lançamento no cinema e agora será lançado na HBO Max nos Estados Unidos em maio.