Chvrches discute como trabalhar com Robert Smith "na prática"

Ian Cook de Chvrches falou sobre o prazer de trabalhar com a lenda do The Cure, Robert Smith, chamando o cantor de “realmente prático” e “técnico” em sua colaboração em ‘How Not To Drown ‘.

LEIA MAIS: Chvrches: “As máquinas são más ou nós?” O trio escocês – também incluindo a cantora Lauren Mayberry e Martin Doherty, ambos de quem falou sobre ‘How Not To Drown’ como sendo reflexivo sobre os pontos baixos de suas vidas antes de trabalhar com seu “herói de todos os tempos” para o single de ‘Screen Violence’.

Falando to musicfeeds em uma nova entrevista, Cook disse: “As trocas foram surpreendentes porque ele é super, super detalhado e realmente técnico. Não sei por quê, mas presumi que ele diria: ‘Ok, aqui estão as minhas coisas, faça o que quiser com elas e torça pelo melhor.’

“Mas ele foi muito prático com todos os aspectos de como a mixagem acabou sendo – e nós amamos isso porque é exatamente como somos músicos também. Amamos que alguém com sua estatura e status lendário se importasse com esse tipo de colaboração da maneira que ele fez. ”

Cook disse que a abordagem de Smith foi “surpreendente”, acrescentando: “Não foi surpreendente que ele era um homem absolutamente adorável. Muito engraçado. ”

Em uma crítica de quatro estrelas de ‘Screen Violence’, NME escreveu: “Apesar de toda a desgraça e tristeza que viver em nosso mundo digital traz, não é de todo ruim, como mostra ‘Screen Violence’.

“ Afinal, sem nossos dispositivos, aplicativos e telas, este registro não existiria e, dado que é o melhor esforço de Chvrches até o momento e uma adição visivelmente ótima para a cultura de 696 destaques, seria uma farsa. ”