Cia Brasileira de Teatro apresenta o processo criativo de “Sem Palavras”

Foto: Nana MoraesO Oi Futuro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa apresentam, a partir do dia 25 de julho, às 19h, detalhes do processo criativo do espetáculo “Sem Palavras”, com transmissão ao vivo. Aliás, além disso, também será exibido um debate provocado pela professora Helena Vieira sobre a pesquisa, o processo criativo e finalização da obra.

Uma vídeo-instalação feita com os artistas, criadores, atores e atrizes do espetáculo, a partir da dramaturgia da obra, ficará disponível para visitação gratuita, de 28 de julho a 29 de agosto, no térreo do Centro Cultural Oi Futuro Flamengo. Os vídeos e documentários serão disponibilizados pelo no Youtube da Companhia Brasileira de Teatro.

“Sem Palavras” flagra os deslocamentos e travessias que ocorrem durante um dia ao redor de um apartamento. Oito pessoas de diferentes corpos, imagens sociais, referências, histórias de vida e mundos imaginados passam por ali e são a base para reflexões sobre a palavra e também sua ausência, já que o espetáculo aposta em visualidades que comunicam ao público sem uso da linguagem textual.