27.5 C
Rio de Janeiro
terça-feira, novembro 24, 2020

NASA testa espelho gigante de 21 pés no telescópio James Webb pela primeira vez em gravidade zero simulada

A NASA testa o espelho gigante de 21 pés no telescópio James Webb pela primeira vez em gravidade zero simulada, enquanto tenta encontrar um sucessor para o Hubble. A NASA testou o espelho gigante conectado ao seu nascente telescópio James Webb. Simulou as condições de gravidade zero que ele encontrará no espaçoA nave, no entanto, provavelmente ainda não será lançada até julho de 2021Por James Pero For Dailymail.com Publicado: 15:40 EDT, 2 de abril de 2020 | A NASA está avançando com seus planos de lançar um sucessor do telescópio espacial Hubble, em uma etapa sem precedentes, que testou um espelho gigante de 21 pés em seu telescópio espacial James Webb, projetado para observe uma faixa de frequências atualmente não vistas pelo Hubble. No teste, a NASA simulou algumas das condições que o telescópio encontrará no espaço, incluindo a gravidade zero, com o espelho – que na verdade é 18 segmentos de espelhos hexagonais – totalmente sem ondulação.Nomeado após o segundo administrador da NASA, o telescópio principal de substituição ( O telescópio está atrasado e superou o orçamento há muito tempo e superou o orçamento.Um relatório do Gabinete de Prestação de Contas do Governo divulgado no início deste ano colocou em dúvida se a NASA iria Em seu relatório, a agência diz que problemas técnicos com o contratante principal do telescópio, Northrop Grumman, dão ao telescópio uma chance de 12% de encontrar seu lançamento previsto para março do próximo ano. provavelmente, de acordo com o GAO, será lançado cerca de seis meses depois, em julho de 2021. Entre as questões de apoio ao lançamento, são componentes críticos da construção do instrumento. n como os parafusos usados ​​por Northrop Grumman, alguns dos quais não atendiam aos requisitos de força e precisavam ser substituídos. Outros problemas incluíam problemas com abas destinadas a estabilizar o observatório e os atuadores que não funcionavam corretamente, o que poderia levar a uma falha completa dos objetivos da missão do telescópio. .O instrumento, anunciado como sucessor do Telescópio Hubble da NASA, está em desenvolvimento há mais de uma década e até recentemente aludiu datas firmes de lançamento. “Agora estimado em US $ 9,7 bilhões, os custos do projeto aumentaram 95% e sua data de lançamento foi adiada em mais de 6,5 anos desde que suas linhas de base de custo e cronograma foram estabelecidas em 2009”, escreveu o GAO. James Webb deve substituir o Hubble como o principal telescópio da NASA quando for lançado em 2021 e procurar explorar áreas anteriormente indetectáveis ​​do espaço. Em agosto do ano passado, a NASA anunciou que havia montado com sucesso a nave, marcando o maior marco de seu longo caminho até a conclusão. Uma vez concluído, o telescópio será usado para olhar para as primeiras galáxias nascidas no universo primitivo há mais de 13,5 bilhões de anos e observar as fontes de estrelas, exoplanetas e até as luas e planetas do nosso sistema solar. as tecnologias mais avançadas para fazer observações, incluindo a luz infravermelha, capaz de examinar detalhes de planetas e luas nas galáxias mais distantes do sistema solar. QUAL O TELESCÓPIO DO ESPAÇO HUBBLE? O telescópio Hubble foi lançado em 24 de abril de 1990, através do ônibus espacial Discovery do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e recebeu o nome do famoso astrônomo Edwin Hubble, nascido em Missouri em 1889, e é provavelmente o mais famoso por descobrir que o universo é expandindo e a taxa em que o faz – agora cunhou a constante Hubble. O telescópio Hubble recebeu o nome do famoso astrônomo Edwin Hubble, nascido em Missouri em 1889 (foto). O Hubble fez mais de 1,3 milhão de observações desde que sua missão começou em 1990 e ajudou a publicar mais de 15.000 trabalhos científicos. O Hubble tem a precisão de apontar 0,007 arco-segundos, o que é como ser capaz de emitir um feixe de laser focado na cabeça de Franklin D. Roosevelt em uma moeda de dez centavos aproximadamente. 320 km de distância. O telescópio Hubble recebeu o nome de Edwin Hubble, que foi responsável por criar a constante Hubble e é um dos maiores astrônomos de todos os tempos.O espelho principal do Hubble tem 2,4 metros (7 pés, 10,5 polegadas) de diâmetro e um total de 13,3 metros (43,5 pés) – o comprimento de um grande ônibus escolar. O lançamento e a implantação de Hubble em abril de 1990 marcaram o avanço mais significativo da astronomia desde o telescópio de Galileu. Graças a cinco missões de serviço e mais de 25 anos de operação, nossa visão do universo e nosso lugar nele nunca mais foram os mesmos.