Diário Carioca Google News

Um grupo de empresários de diferentes setores se reuniu na manhã de hoje (quarta-feira), por videoconferência, com governadores dos estados da Amazônia, para debater a agenda ambiental na região. Na pauta, foram abordadas ações de combate ao desmatamento ilegal, preservação das florestas, preservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

O grupo já esteve com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e, nesta semana, deve se reunir também com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Antonio Dias Toffoli.

Segundo informações da Agência Acre, com os governadores da região amazônica, a conversa girou em torno dos desafios de como alinhar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico e social de uma área que ainda possui as maiores desigualdades do país.

A discussão foi conduzida pelo governador do Amapá, Waldez Góes, que preside o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Ele reafirmou o compromisso dos nove estados da Amazônia com as ações de preservação do meio ambiente.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou que é preciso mobilizar fundos constitucionais já existentes, que disponibilizam cerca de 15 bilhões de reais e que estão disponíveis para serem utilizados no desenvolvimento de projetos ambientais em diferentes regiões do país.

O manifesto oficializado pelo setor empresarial brasileiro foi encaminhado aos governadores que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e conta com a representação de mais de 60 empresas e investidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.


Denúncia


Reclamação


Elogio


Sugestão


Solicitação


Simplifique

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.