Diálogos Braskem de Sustentabilidade debate gestão de resíduos em Duque de Caxias

Na próxima sexta-feira (30/9), acontece a primeira edição do Diálogos Braskem de Sustentabilidade, em Duque de Caxias (RJ).

Na próxima sexta-feira (30/9), acontece a primeira edição do Diálogos Braskem de Sustentabilidade, em Duque de Caxias (RJ). O evento é gratuito e aberto ao público, com início às 14h, na sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe). A iniciativa foi desenvolvida pela Braskem e o Instituto Akatu e terá participação do Projeto Craque do Amanhã, projeto educacional e socioesportivo que utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento físico, psicológico e social de jovens de 8 a 17 anos de Duque de Caxias e São Gonçalo.

O objetivo desse encontro é compartilhar experiências sobre sustentabilidade e gestão de resíduos, promovendo o desenvolvimento sustentável e a conscientização da população na região. “O Diálogos Braskem de Sustentabilidade chega a Duque de Caxias para que a empresa possa fazer um intercâmbio de conhecimento com a população do município e incentivar práticas de preservação ambiental. O comprometimento com a reciclagem é um dos valores da Braskem e isso só se torna totalmente eficiente se compartilharmos esse propósito com as comunidades onde a empresa atua. Acreditamos que juntos temos muito a contribuir com o nosso planeta”, ressalta a Coordenadora de Relações Institucionais da Braskem na região Sudeste, Thais Rodrigues.

Estão confirmadas as participações de Camila Ramos, analista de Relações Institucionais da Braskem de Duque de Caxias; Denise Conselheiro, gerente de educação do Instituto Akatu, que sensibiliza e mobiliza a sociedade para o consumo consciente; Fábio Cardoso, representante local da ONG Mãos Verdes, focada no fomento ao desenvolvimento socioambiental por meio da reciclagem; e Thiago Campos Santos, coordenador do Projeto Craque do Amanhã.

“Queremos dialogar com a população de Duque de Caxias, a partir de exemplos práticos sobre o consumo consciente e a gestão de resíduos, mostrando como podemos contribuir com o meio ambiente a partir de ações simples”, destaca Denise Conselheiro, gerente de educação do Akatu. “Convidamos todos a participar, dividir suas experiências e esclarecer dúvidas, dessa forma construímos uma sociedade mais consciente e atenta para as questões socioambientais”.