Planetário do Rio abre inscrições para curso de Introdução à Astronáutica

Você sabe por que o homem não voltou à lua? Ou a diferença entre cosmonauta e astronauta? E o que faz um satélite se manter em órbita?

Você sabe por que o homem não voltou à lua? Ou a diferença entre cosmonauta e astronauta? E o que faz um satélite se manter em órbita? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas no curso de Introdução à Astronáutica, que começa na próxima semana, entre segunda-feira (3/10) e quinta-feira (6/10), das 19h às 20h30, no Planetário do Rio.

Neste curso presencial e introdutório, serão abordados, a partir de um ponto de vista histórico, os principais aspectos da ciência que estuda a navegação entre os astros. Conceitos básicos de física, como movimento, velocidade, aceleração e força também serão ensinados no curso que terá a duração de quatro dias. Temas como as leis que regem os movimentos orbitais e foguetes, o único meio de enviar veículos ao espaço até o momento, também serão alvo de discussão.

O curso tratará também do estudo dos satélites e de sondas espaciais e será ministrado pelo Astrônomo Naelton Araújo, do Planetário do Rio, que trabalhou 10 anos com controle orbital de satélites geoestacionários.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste site. Os inscritos receberão ao final do curso um certificado de formação emitido pelo Planetário do Rio.

Serviço

Datas: de 3 a 6 de outubro, das 19h às 20h30
Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22451-070
Telefone: (21) 2088-0536
Estacionamento gratuito no local
Mais informações em http://planeta.rio/cursos/