A SpaceX pretende lançar 70 missões por ano a partir da Costa Espacial da Flórida até 2023

Casa Notícia Voo espacial ) Ilustração da torre de serviço móvel planejada da SpaceX no Complexo de Lançamento 39A do Kennedy Space Center da NASA em Cape Canaveral, Flórida. A torre permitirá a integração vertical das cargas de segurança nacional dos EUA. (Imagem: © SpaceX) SpaceX está planejando um grande aumento no número de lançamentos…

Redacao
Por Redacao
11 Min Read
)

An illustration of SpaceX's planned mobile service tower at Launch Complex 39A of NASA's Kennedy Space Center in Cape Canaveral, Florida. The tower will allow vertical integration of U.S. national security payloads.

Ilustração da torre de serviço móvel planejada da SpaceX no Complexo de Lançamento 39A do Kennedy Space Center da NASA em Cape Canaveral, Flórida. A torre permitirá a integração vertical das cargas de segurança nacional dos EUA.

(Imagem: © SpaceX)

SpaceX está planejando um grande aumento no número de lançamentos de foguetes de seus locais de lançamento na Flórida nos próximos anos, à medida que a empresa constrói seu Starlink megaconstelação de satélite, atendendo às demandas de vôo de seus clientes, de acordo com um relatório ambiental federal.

As missões do Falcon 9 da SpaceX e Os foguetes Falcon Heavy também terão mais opções do que em o passado, de acordo com o relatório, , que foi relatado pela SpaceNews . Uma mudança será uma nova torre de serviço móvel, permitindo que algumas missões sejam montadas verticalmente, e não horizontalmente. Outra será a capacidade de lançar-se em órbitas polares – o feito, já que a Flórida está localizada perto do equador e melhor otimizada para missões que operam perto do equador. A SpaceX também planeja testar a recuperação de carenagens de carga útil, à medida que a empresa busca maior reutilização da missão.

Até 2023, a empresa quer lançar 70 missões por ano em seus dois locais de lançamento na Flórida no Kennedy Space Center e na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, nas proximidades, usando foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy. Essa taxa é um aumento de sete vezes em relação às 11 missões que a SpaceX colocou em órbita em 2019 e quase o dobro dos 38 lançamentos planejados em 2020. Essa informação vem de , uma minuta de avaliação ambiental publicada quinta-feira

(27 de fevereiro) pelo escritório de transporte espacial comercial da Administração Federal de Aviação.

Vídeo: Assista à SpaceX lançar 60 novos satélites Starlink! Relacionado: Veja a evolução dos foguetes da SpaceX nas fotos

“Este cronograma de lançamento é baseado na necessidade prevista da SpaceX de apoiar missões da NASA e DoD [Department of Defense], bem como clientes comerciais “, diz a avaliação em parte. “Além de suas trajetórias típicas de lançamento, a SpaceX propõe … incluir uma nova trajetória de lançamento no sul do Falcon 9 para apoiar missões com cargas úteis que requerem órbitas polares. A SpaceX estima que aproximadamente 10% de seus lançamentos anuais no Falcon 9 voariam nessa nova trajetória de lançamento no sul. “

A SpaceX possui dois locais de lançamento na Flórida. Um deles está no histórico Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) da NASA Kennedy Space Center e o outro está localizado Space Launch Complex 40 of the Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral . A empresa também possui duas plataformas de pouso de foguetes na Estação da Força Aérea. Seu navio-zangão “Claro que eu ainda te amo”, usado para pousos com foguetes no mar, é baseado em Cabo Canaveral, assim como dois navios de recuperação de carga útil e um navio de recuperação de naves espaciais Dragon

A empresa sediada em Hawthorne, Califórnia, também possui uma barra de lançamento da Costa Oeste na Califórnia

Assuntos:
Compartilhe esta notícia