Cientistas batizam novos fósseis em homenagem à banda francesa de metal Gojira

Gojira tornou-se a última banda a ter alguns fósseis com o seu nome.

A banda francesa de metal teve um trio de “fósseis estelares frágeis” nomeados em sua homenagem por cientistas do Natur Musee de Luxemburgo e do Museu da Flórida da América (via Kerrang !).

As estrelas frágeis, que são uma forma semelhante à estrela do mar, foram descobertos na França, Luxemburgo e Áustria no que antes era o leito do oceano Jurássico Tethys.

Os cientistas nomearam os três fósseis Ophiogojira labadiei , Ophiogojira andreui e Ophioduplantiera noctiluca .

Num relatório publicado pelos cientistas, o o nome é explicado com mais detalhes.

Eles escreveram: “Gênero que recebeu esse nome em homenagem à banda francesa de metal Gojira, por produzir canções de intensidade insondável, lindamente sombrias e pesadas, e explorar o abismo de vida e morte, de força e erro humanos, e de oceanos prósperos e ainda ameaçados. ”

Gojira vai pegar a estrada i no novo ano para uma série de shows de apoio ao seu sétimo álbum ‘Fortitude’, que foi lançado em abril.

Começando a turnê em Helsinque, Gojira fará uma parada- offs em Oslo, Estocolmo, Copenhague, Berlim, Praga, Budapeste e outras cidades ao longo de janeiro a fevereiro e março 2022. Você pode ver uma lista completa de datas aqui.

Em uma revisão do último álbum de Gojira, NME escreveu: “Posicionando-se em algum lugar entre o metal do futuro de Bring Me The Horizon e a força bruta das lendas do gênero, Gojira pode ser a banda de metal perfeita agora. ”