Com Abrão, Vitor Novello aprende a ter mais paciência


A quarta fase da novela Gênesis, Ur dos Caldeus, no ar atualmente, vem contando a origem da história de Abrão, papel dividido pelos atores Vitor Novello e Zé Carlos Machado. Por mais que o personagem ainda não tenha o nome mudado por Deus, ele é diferente dos demais jovens da cidade e essa diferença causa preconceito por parte até daqueles que o amam. 

O ator Vitor Novello ressaltou a jornada de Abrão, quando serão mostrados os dilemas em família. “Determinado, Abrão é um homem de muita fé, que tem bastante respeito pelos pais Terá (Ângelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina), além de ter uma capacidade de dialogar, sem perder a firmeza e a determinação da visão que carrega do mundo”, ressaltou o ator. 

Na história, Abrão vai se envolver com Sarai (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), uma mulher extrovertida e afetuosa, “Por conta das imposições do pai e da vida, será uma história de amor e de obstáculos, mas que vai transbordar respeito e companheirismo”, disse Vitor. 

Entusiasmado com o trabalho atual, o ator destacou os ensinamentos que adquiriu com o personagem, “O maior aprendizado que vou levar de Abrão é ter mais paciência. Ele transmite tanta paz e resiliência em um tempo bem diferente, que era a cidade de Ur”.  

“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.     

Programa recomendado para maiores de 14 anos