Diário Carioca Google News

com-aumento-da-circulacao-da-variante-delta,-prefeitura-do-rio-adia-plano-de-reabertura

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira (26) o adiamento do plano gradual de flexibilização das medidas restritivas contra a covid na cidade. A primeira etapa das medidas entraria em vigor no próximo dia 2, no entanto, a alta circulação da variante Delta atrasou o planejamento.  A reabertura não tem data para iniciar.

Leia mais: Eduardo Paes volta atrás e nega eventos de abertura em setembro deste ano

“Diante do recente aumento do número de casos da doença devido à circulação da variante delta, do retorno de todo o mapa de risco para alerta moderado e da recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, o plano de reabertura foi adiado”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota enviada à imprensa.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado o programa em meados de julho. Com três fases progressivas, na primeira haveria liberação parcial de boates e de público nos estádios. Na última, em 15 de novembro, o uso de máscaras em áreas livres não seria mais obrigatório.

“Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável. Em não confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto”, acrescentou a SMS.

Edição: Mariana Pitasse


Brasil de Fato

Agência Brasil de Fato traz notícias do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular. Notícias, entrevistas e artigos de opinião