Com Forest Whitaker, série Godfather of Harlem estreia no Brasil

Divulgação

Escrito por Chris Brancato e Paul Eckstein (“Narcos”), “Godfather of Harlem” combina eventos históricos e políticos que retratam por um lado o movimento liderado por Martin Luther King na década de 1960 nos Estados Unidos pela luta dos direitos civis e, por outro, a criminalidade da época, efeito do negócio de drogas e tráfico de armas nas mãos de várias máfias perigosas.






Composto por 10 episódios de uma hora, o novo drama é produzido e estrelado pelo  ator multipremiado Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”), que interpreta Ellsworth “Bumpy” Johnson, um mafiosos mais relevantes dos Estados Unidos, que, no início dos anos 60, retorna para recuperar seu bairro depois de passar uma década na prisão de Alcatraz, em São Francisco, sob uma acusação de envolvimento com drogas.




Inspirado na incrível vida de Johnson, “Godfather of Harlem” começa em 1963, logo após ele cumprir sua sentença, quando retorna ao Harlem, em Nova York, e descobre que o bairro que ele uma vez “governou”, agora se encontra em ruínas. Com as ruas controladas pela máfia italiana, para recuperar o controle, Bumpy deve enfrentar a família genovesa liderada por Vincent “Chin” Gigante (Vincent D’onofrio, “Law & Order: Criminal Intent”), considerado um dos mafiosos mais infames da cidade de Nova York.




Quando Johnson volta às ruas, ele é recebido por seu velho amigo “Detroit Red”, também conhecido como Malcolm X (Nigél Thatch), um pregador radical da Nação do Islã com enorme popularidade e líder militante ativista dos direitos civis que se aproxima dele com a intenção de ajudá-lo a limpar as ruas depois que a máfia italiana as inundou com drogas.  Com as armas de Johnson e os seguidores de Malcolm X, os dois enfrentarão a família genovesa para recuperar o controle do Harlem em uma dura batalha que ameaça destruir a cidade em meio aos tumultos sociais.




Ao mesmo tempo, “Bumpy” terá que cuidar de sua complicada vida familiar, particularmente por causa de sua filha Elise (Antoinette Crowe-Legacy, “Inpatient”), e respeitar os desejos de Mayme (Ilfenesh Hadera, “She’s Gotta Have It”), sua  esposa, que lhe pedirá para ficar longe dos crimes. Elise tornou-se uma ladra de lojas e também uma viciada em drogas. Será seu vício que fortalecerá a decisão de seu pai de assumir o comércio italiano de narcóticos no Harlem. Por sua vez, o Reverendo Adam Clayton Powell Jr. (Giancarlo Esposito, “Breaking Bad”), um célebre ativista dos direitos civis, pastor batista e congressista democrata, será um dos aliados mais poderosos de Johnson.




O elenco da série conta ainda com Kelvin Harrison Jr. (“Luce”), Paul Sorvino (“Bad Blood”),  Kathrine Narducci (“O Irlandês”)Rafi Gavron (“Nasce Uma Estrela“)Lucy Fry (“Vampire Academy”)e chegará ao FOX Premium 1 nesta sexta-feira, 19 de junho, no Brasil e em toda a América Latina. “Godfather of Harlem” é uma produção da ABC Signature Studios, parte da Disney Television Studios. Foi escrito por Chris Brancato, que também é o showrunner, e por Paul Eckstein. Forest Whitaker, Nina Yang Bongiovi, Paul Eckstein, James Acheson, Markuann Smith e Chris Brancato são produtores executivos da série.




Embora a história seja inspirada em eventos reais, certos personagens, caracterizações,  incidentes,locais e diálogos são criações ficcionais para fins de dramatização. Com relação a tal ficção, qualquer semelhança com o nome ou personagem da história real de qualquer pessoa, viva ou falecida, ou com qualquer produto ou entidade ou incidente real, tem um propósito dramático e não se destina a refletir um personagem real, história, produto ou entidade.




ESTREIA NA SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO NO FOX PREMIUM 1 ÀS 22:15, COM UM NOVO EPISÓDIO TODA AS SEXTAS, NA MESMA HORA