Diário Carioca Google News

O Grêmio derrotou o Aragua (Venezuela) por 6 a 2, nesta quinta-feira (20) no estádio olímpico da Universidade Central de Venezuela, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 21, 2021

Com este triunfo, o Tricolor garantiu a primeira posição do Grupo H com 15 pontos. O segundo colocado da chave é o Lanús (Argentina), que, com 9 pontos, não tem mais possibilidades de ultrapassar os brasileiros.

O triunfo gremista começou a ser construído aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Léo Chú após passe do lateral Cortez. Aos 30 minutos, Ricardinho marcou de cabeça para ampliar.

— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 21, 2021

No início da etapa final, o Aragua descontou com um belo gol de Stephens logo aos 2 minutos. Mas a equipe de Tiago Nunes não deu oportunidades de o adversário se recuperar, e marcou o terceiro com o volante Darlan aos 7 minutos e o quarto aos 23 minutos com Pepê.

Aos 43 minutos o Aragua voltou a marcar, com Juan García. Porém, ainda deu tempo de o Tricolor marcar duas vezes com Elias.

Agora, o Grêmio se volta para o Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o Internacional no próximo domingo (23) na segunda partida da decisão.

Mais Noticias

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.