Como fazer uma captura de tela no Windows 11

Tudo o que você precisa saber sobre como fazer capturas de tela no Windows 11.

As capturas de tela são parte integrante de vários projetos e atribuições ou de um artigo como este. Ele também ajuda a orientar outras pessoas quando se trata de solucionar problemas ou simplesmente orientá-las por um processo, um aspecto que você não pode ignorar. Você deve ter capturado screenshots em telefones celulares, vamos ver como você faz isso em um Windows 11 PC.

Windows 10, assim como o iterações anteriores, oferece opções integradas para capturar imagens, seja a tela inteira ou parte dela. Para aqueles que desejam experimentar uma edição de alto nível, existem vários aplicativos de terceiros disponíveis. Nas seções a seguir, discutiremos os métodos integrados e os vários aplicativos de terceiros que você pode usar para capturar as capturas de tela.

Faça capturas de tela com a tecla Print Screen no Windows 10 Uma das maneiras mais simples de capturar uma captura de tela é a tecla ‘Print Screen’. Basta pressionar PRT SCN ou PRT SC para clicar em uma captura de tela. Ao combiná-lo com outras chaves, você tem a opção de clicar em capturas de tela de uma janela específica. Além disso, você tem a opção de capturar e salvar uma imagem no sistema ou apenas capturar e copiar para a área de transferência. Ambos são úteis, conforme o caso.

Tudo em torno da tecla ‘Print Screen’ é discutido nas seções a seguir.

Capture e salve as capturas de tela Se quiser clicar em uma captura de tela de toda a tela e salvá-la no disco rígido, basta pressionar WINDOWS + PrtScn ou WINDOWS + FN + PrtScn , conforme o caso em seu sistema.

Nota : Verifique o manual do seu computador / teclado para verificar se a tecla ‘Print Screen’ sozinha captura uma captura de tela ou em conjunto com a tecla ‘Função’.

As capturas de tela que você capturar serão armazenadas na pasta ‘Capturas de tela’ dentro da pasta ‘Imagens’. Você pode navegar até a pasta ou simplesmente procurá-la no ‘Menu Iniciar’ e acessá-la. Para uma pesquisa rápida, clique em ‘Mais’ e altere a opção de pesquisa para ‘Pastas’.

Uma vez lá, você encontrará todas as capturas de tela salvas, marcadas com números.

Dependendo das configurações, quando você pressiona WINDOWS + PrtScn , escurece a tela por um instante, o que é um indicação de que uma captura de tela foi capturada e salva. Se você não vê o escurecimento da tela, isso não indica necessariamente que uma captura de tela não foi capturada e salva. Siga as etapas abaixo para verificar se a configuração relevante está habilitada.

Pesquise por ‘Desempenho do Windows’ no ‘Menu Iniciar’ e clique em ‘Ajustar a aparência e desempenho do Windows’ resultado da pesquisa.

Na guia ‘Efeitos visuais’, certifique-se de que a caixa de seleção ‘Animar janelas ao minimizar e maximizar’ esteja selecionado. Se não estiver, marque a caixa de seleção e clique em ‘OK’ na parte inferior para salvar as alterações.

Captura de tela inteira em tela cheia e copia para a área de transferência Salvar todas as capturas de tela que você fizer vai ocupar espaço no computador, além de que seria difícil identificar as mais relevantes. No caso de você ter que editar uma captura de tela imediatamente usando outro aplicativo ou colá-la sem qualquer edição, você pode simplesmente copiá-la para a área de transferência sem salvá-la.

Para capturar uma imagem e copiá-la para a área de transferência , basta pressionar PrtScn ou Fn + PrtScn , dependendo das configurações do sistema e do teclado. A captura de tela agora é copiada para a área de transferência. Agora você pode colá-lo em qualquer um dos aplicativos de edição ou no aplicativo de pintura integrado, entre outros. Para colar a captura de tela, basta iniciar o aplicativo relevante e pressionar CTRL + V , o atalho de teclado para colar.

Um importante ponto a ser lembrado é que as dimensões e resolução da captura de tela permanecem as mesmas da área de trabalho ou da área capturada.

Captura de tela de uma única janela e copia para a área de transferência Os métodos que discutimos anteriormente tiraram uma captura de tela de a tela inteira. E se você quiser capturar uma janela específica e não a barra de tarefas e outros componentes? Você pode fazer isso facilmente com o atalho de teclado ALT + PrtScn . Uma vez que a captura de tela é capturada, ela é copiada para a área de transferência exatamente como o método anterior, e você pode colá-la no aplicativo desejado.

Use o aplicativo Snip e Sketch para fazer capturas de tela no Windows 10 Se você deseja fazer anotações em suas capturas de tela também, o aplicativo integrado ‘Recortar e Sketch’ é uma ótima maneira de capturar capturas de tela no Windows 10. É semelhante ao antigo aplicativo ‘Ferramenta de Recorte’ (mencionado posteriormente neste artigo), mas o recurso ‘Atraso’ está ausente. Uma das principais diferenças aqui é que as capturas de tela clicadas com ‘Recorte e esboço’ são copiadas para a área de transferência e podem ser coladas em qualquer um dos aplicativos desejados. Você também pode salvar a captura de tela e as etapas para ela são mencionadas abaixo.

Para capturar uma captura de tela com o aplicativo ‘Snip and Sketch’, primeiro pressione WINDOWS + SHIFT + S para iniciar a ferramenta. Ele ficará visível na parte superior da tela.

Você encontrará quatro opções de recorte / captura na parte superior, enquanto a última, ou seja, Fechar recorte, é para fechar a ferramenta. As opções de recorte funcionam da mesma maneira que as discutidas para o aplicativo ‘Ferramenta de Recorte’. Escolha a opção desejada e capture uma imagem.

Depois de capturar a imagem, uma notificação aparecerá perto da parte inferior – canto direito da tela. Clique na notificação para abrir a captura de tela no aplicativo para fazer anotações.

Agora você encontrará várias opções na barra de ferramentas na parte superior. A opção de capturar uma nova captura de tela está posicionada à esquerda, as várias formas de fazer anotações no centro da barra de ferramentas e a opção de aplicar zoom, salvar, copiar para a área de transferência e compartilhar à direita na mesma sequência.

Você pegará o jeito das várias opções em poucos minutos explorando o aplicativo. É muito simples e possui uma interface de usuário direta. É preciso dizer que ‘Snip and Sketch’ oferece opções de edição aprimoradas.

Um dos benefícios de usar o aplicativo ‘Snip and Sketch’ é que você pode modificar as configurações e iniciar facilmente o aplicativo apenas pressionando as teclas PrtScn ou Fn + PrtScn , conforme o caso.

Para habilitar a configuração, pressione WINDOWS + I para iniciar as ‘Configurações’ do sistema e selecione a opção ‘Acessibilidade’.

Nas configurações de ‘Acessibilidade’, você encontrará várias guias listadas à esquerda. Role para baixo e selecione ‘Teclado’ na seção ‘Interação’.

Em seguida, role para baixo e localize o título ‘Print Screen shortcut’ e clique no botão de alternância abaixo dele.

É recomendado que você reinicie o computador para que as alterações tenham efeito em todos os aplicativos. Depois de reiniciar o computador, basta pressionar PrtScn ou Fn + PrtScn para iniciar a ferramenta ‘Recorte e esboço’.

Use o aplicativo Snipping Tool para fazer capturas de tela no Windows 10 A ferramenta de recorte incorporada O aplicativo no Windows oferece opções avançadas além do método básico de tela de impressão. Você tem a opção de capturar uma parte específica da tela, a tela inteira ou até mesmo capturas de tela de formato livre. Esta ferramenta é útil ao capturar uma determinada parte da tela.

As capturas de tela capturadas usando a Ferramenta de Recorte são exibidas primeiro no próprio aplicativo, onde você encontrará uma opção de edição simples e poderá então copiar ou salve-o no sistema. Além disso, a tela desvanece um pouco quando você seleciona um modo.

Para acessar o aplicativo Ferramenta de Recorte, pesquise-o no ‘Menu Iniciar’ e clique no resultado de pesquisa relevante para iniciar o aplicativo .

No aplicativo ‘Ferramenta de Recorte’ que aparecer, clique no botão ‘ Menu suspenso Mode e você encontrará quatro opções listadas abaixo.

Recorte de forma livre : Neste modo, você pode capturar imagens de qualquer formato, ou seja, formato livre. Ao selecionar a opção, o cursor muda para uma tesoura. Agora, basta arrastar a tesoura em torno da parte que deseja capturar e ela será exibida automaticamente na janela do aplicativo. Retangular Recorte : Neste modo, você pode capturar formas retangulares. Para fazer uma captura de tela, segure e arraste o cursor para formar um retângulo e, depois de cobrir a parte desejada, solte o cursor. Quando você seleciona este modo, a tela desvanece e apenas a parte selecionada fica claramente visível. Janela Recorte : Neste modo, você pode capturar uma janela específica. Para fazer isso, abra a janela que deseja capturar, selecione o modo e clique na janela. A captura de tela capturada agora estará disponível no aplicativo. Recorte em tela inteira : Neste modo, você pode capturar a tela inteira. Tudo que você precisa fazer é simplesmente selecionar o modo e uma captura de tela da tela atual será capturada. Agora que você conhece os vários modos, é hora de guiá-lo por outro recurso do aplicativo, a opção ‘Atraso’. Se você deseja capturar uma captura de tela de pop-ups ou dica de ferramenta, ‘Atrasar’ é a opção certa. Basta clicar na opção ‘Atrasar’, selecionar o período após o qual deseja fazer a captura de tela e selecionar o modo desejado. A opção de atraso funciona com todos os quatro modos.

Depois de definir um período e selecionar o modo desejado, certifique-se de que o pop-up ou dicas de ferramentas que deseja capturar apareçam na tela dentro do tempo definido e, em seguida, clique na captura de tela usando o método discutido acima.

Agora que você conhece as várias opções de captura de tela, é hora de salvar ou copiar a captura de tela. Depois de clicar em uma captura de tela, a janela ‘Ferramenta de Recorte’ abrirá com a captura de tela. Vamos ver as várias opções oferecidas no aplicativo.

Salvar recorte : A primeira opção é salvar a captura de tela no sistema. Clique no ícone ‘Salvar recorte’, navegue até a pasta desejada e clique em ‘Salvar’ na parte inferior. Copiar: Caso você não queira salvar o captura de tela, também há a opção de simplesmente copiá-lo para a área de transferência. Depois de copiar a captura de tela, abra o aplicativo ou programa onde deseja colá-la e pressione CTRL + V . Caneta: Como o nome sugere, esta opção é usada para desenhar / escrever na imagem. Se você quiser mencionar algo, desenhe uma seta ou simplesmente inclua uma parte, ‘Caneta’ é a opção certa. Você também tem a opção de personalizar a caneta, alterar o co quanto à tinta, espessura e estilo da ponta. Marcador: Se você quiser destacar uma certa parte da imagem, basta selecionar a opção ‘Marcador’. Funciona da mesma forma que um realçador real usado para realçar o texto em uma página. Borracha: A última opção da barra de ferramentas é a ‘Borracha’. Como o nome sugere, é usado para limpar / remover quaisquer erros que você cometeu com a ‘Caneta’ ou ‘Marcador’. Selecione a opção e segure e arraste o cursor sobre o erro para removê-lo. Isso é tudo que há no aplicativo ‘Ferramenta de Recorte’ no Windows .

Use o aplicativo Xbox Game Bar para tirar capturas de tela no Windows 10 Um dos menores opções conhecidas para capturar uma imagem é o aplicativo ‘Game Bar’. Além de clicar em uma captura de tela, também permite ao usuário gravar vídeos da tela e também a opção de gravar apenas o áudio. É integrado ao Windows 11 e pode ser iniciado pressionando o atalho de teclado WINDOWS + G . Você também pode iniciá-lo a partir do ‘Menu Iniciar’.

Para capturar uma imagem, pressione WINDOWS + G para iniciar o App ‘Game Bar’ e, em seguida, selecione a opção ‘Capturar’.

Em seguida, clique no ícone ‘Câmera’ na caixa ‘Capturar’ que aparece para clicar em uma captura de tela.

Você também pode capturar uma imagem com a ‘Barra de Jogo’ usando o WINDOWS + ALT + PrtScn ou WINDOWS + ALT + Fn + PrtScn .

Depois de clicar em uma captura de tela, um pop-up aparece na tela informando sobre o mesmo. Se você clicar no pop-up, a captura de tela será exibida no aplicativo ‘Game Bar’. Cada captura de tela ou vídeo capturado com o aplicativo ‘Game Bar’ é salvo no seguinte endereço.

C: Usuários Conta do usuário Vídeos Capturas 2021 No endereço acima, substitua ‘Conta de usuário’ pela conta que você registrou no sistema com. Todas as fotos e vídeos são salvos na mesma pasta.

Aplicativos de terceiros para capturar imagens no Windows Existem muitos aplicativos de terceiros que ajudam a capturar uma imagem, no entanto, apenas alguns se destacam da multidão. Listamos alguns dos melhores aplicativos de terceiros abaixo. Pesquise no site oficial para obter mais informações sobre cada um e baixe aquele que se adapta às suas necessidades.

PicPick GreenShot ShareX Snagit Jing Agora que você conheça os vários métodos de captura de tela no Windows 11 e os aplicativos de terceiros valiosos, capturar screenshots, adicionar anotações ou editá-los não será mais um incômodo.