Como usar a digitação por voz no WhatsApp

Diariamente o WhatsApp tem ganhado cada vez mais adeptos, isso porque é de fato um aplicativo com funcionalidade de comunicação

Diariamente o WhatsApp tem ganhado cada vez mais adeptos, isso porque é de fato um aplicativo com funcionalidade de comunicação incrível. Hoje neste post você vai aprender como usar o aplicativo através da digitação por voz no WhatsApp.

Poucas pessoas sabem, mas é possível usar a funcionalidade no WhatsApp por voz para que você fale e o próprio mensageiro digite sozinho usando o próprio microfone do seu celular.

Ele reconhece o que você está falando e transforma em texto, hoje nós te ensinaremos como você pode ajustar o seu telefone e não perder mais tempo digitando textos para enviar ao usuário escolhido.

Como usar a digitação por voz no WhatsApp no Android?

Veja que essas dicas que iremos abordar também servem para os tais mensageiros modificados, estes que possuem recursos novos que o app oficial não tem atualmente. Portanto, o aplicativo WhatsApp GB 2021 atualizado e o WhatsApp Messenger tem aceite no que tange a digitação por voz. Então fique tranquilo!

Todo o telefone possui essa funcionalidade que pode otimizar muito o seu tempo, a seguir te ensinaremos a como ativar, confira o passo a passo.

  1. Acesse o seu telefone;
  2. Abra as suas configurações;
  3. Em seguida vá em aplicativos, procure por WhatsApp;
  4. Vá na opção permissões e ative o seu microfone.

Depois que fizer isso você vai conseguir enviar suas mensagens apenas falando, o próprio mensageiro vai digitar tudo para você automaticamente.

Utilizando a digitação por voz

A primeira coisa que você vai notar de diferente ao abrir o mensageiro é que um novo microfone irá aparecer na sua tela, bem localizado no seu teclado. 

Você deve abrir o seu aplicativo de WhatsApp em alguma conversa, no teclado você vai notar um novo microfone, na parte superior do seu aplicativo, bem abaixo do microfone que usamos para gravar determinados áudio há um outro microfone.

Ao tocar neste segundo microfone ele vai captar tudo que for dito, em tempo real o sistema irá começar a escrever. Toque no microfone novamente assim que quiser encerrar sua mensagem.

Já no sistema operacional IOS, mais típico do iPhone, o botão chamado microfone fica bem do lado do seu espaço, ativando esse recurso no seu telefone o mesmo é válido para qualquer outro aplicativo.

Observações ao usar ao digitação por voz do WhatsApp

  1. Você vai notar que o sistema é bem falho, não digita as palavras corretamente;
  2. Transcrição fiel e sem censura do que foi dito, ou seja, ser você ao falar disse algum palavrão vai ser inscrito da mesma maneira;
  3. As mensagens falada podem ser editadas, porém você vai precisar terminar de usar a funcionalidade e em seguida ajustar;
  4. Na hora de falar, o sistema não entende vírgulas, pontos e quaisquer outra pontuação.
  5. Já no IOS isso é diferente, o sistema entende tudo que é falado corretamente, neste caso os pontos e vírgulas estão inclusos.

Essa funcionalidade é bem interessante em vários momentos pois você não perde tempo digitando, é claro que se o seu telefone for Android, vai apresentar algumas falhas.

O sistema operacional iOS é mais pontual, visto que coloca até mesmo as pontuações, mas em ambos os casos é uma funcionalidade bem interessante.

Vale a pena usar a digitação por voz do Whatsapp e otimizar o seu tempo, esperamos que tenha gostado da dica e em caso de dúvidas nos escreva