Diário Carioca Google News

Confiança na construção civil recua, após seis meses de alta. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, uma queda em janeiro de 1,4 ponto, em comparação com o mês anterior. Com o recuo, o índice de confiança no setor ficou em 80, 5 pontos, em uma escala de zero a 99. Já índice de Expectativas, que mede a confiança dos negócios da construção civil para os próximos meses, caiu 0,9 ponto e atingiu 93, 6 pontos.

Segundo a pesquisadora da FGV, Ana Maria Castelo, o cenário é resultado da elevação dos preços de materiais, desde setembro de 2011, o que é fator limitativo para o setor. Ela afirma que essa questão deve se manter entre as principais dificuldades nos próximos meses.

Famílias de baixa renda regularizar o imóvel por meio do Programa de Regularização Fundiária

MDR pretende retomar obras habitacionais paralisadas nos pequenos municípios

Cresce faturamento da indústria da cerâmica do Acre em 2020

A pesquisa também mostra que o Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) subiu 1,1 ponto percentual e chegou a 79%, nenhum setor da construção civil.

Continue Lendo

Reportagem:

Paloma Custódio é radialista, jornalista e graduada em Relações Internacionais. Ela atuou por 7 anos na Rede Boa Vontade de Comunicação onde foi produtora e repórter. Também esteve na equipe de comunicação no escritório das Nações Unidas (ONU), no Brasil.

Edição:

Jornalista formada há 10 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 59, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 1525. Sua missão como editor de áudio, é declarar a sonora para os nossos parceiros.