Neste sábado (3), o Time Brasil brilhou nas Olimpíadas de Paris, com destaque para a Seleção Brasileira feminina de futebol que garantiu sua vaga na semifinal com uma vitória apertada sobre a França. Já Rebeca Andrade conquistou a prata no salto, e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história do esporte nacional.
Futebol Feminino
A Seleção Brasileira feminina de futebol avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris após uma vitória emocionante sobre a França. No Stade La Beaujoire, em Nantes, o Brasil venceu por 1 a 0, com um gol de Gabi Portilho na etapa final e uma defesa crucial de pênalti por Lorena no primeiro tempo. A equipe enfrentou ainda um grande desafio, com a juíza adicionando 18 minutos de acréscimos, mas conseguiu manter a vantagem e garantir a vaga na próxima fase.
O SONHO CONTINUA! 🇧🇷
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 3, 2024
A @SelecaoFeminina está na SEMIFINAL em #Paris2024 depois de vencer as donas da casa 🇫🇷 por 1 a 0! O sonho do pódio olímpico segue vivo!
Parabéns, meninas! Que vitória giganteee! 🙌⚽ #JogosOlímpicos pic.twitter.com/pjaXTJ4adG
LEIA TAMBÉM
- Brasileiros avançam no Caiaque Cross nas Olimpíadas Paris 2024
- Covid-19: prefeito de SP confirma 1ª morte por falta de leito em UTI
- Classificado para Tóquio, brasileiro vence cross country em Portugal
- Brasil garante mais uma vaga olímpica na canoagem velocidade
- Ana Sátila faz história e fica em quarto lugar no K1 feminino em Paris 2024
Ginástica Artística
Na ginástica artística, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final feminina do salto. Com esse resultado, ela se tornou a atleta com mais medalhas olímpicas na história do esporte brasileiro, igualando o recorde de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco pódios em Olimpíadas.
O pódio da final do salto da #GinásticaArtística em #Paris2024!
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 3, 2024
🥇- Simone Biles 🇺🇸: 15.300
🥈 – Rebeca Andrade 🇧🇷: 14.966
🥉- Jade Carey 🇺🇸: 14.466#ArtisticGymnastics #JogosOlímpicos pic.twitter.com/a1L96BetaQ
Boxe
No boxe, Bia Ferreira, na semifinal da categoria até 60kg, reencontrou Kellie Harrington, da Irlanda, sua adversária na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ferreira foi derrotada por 4 a 1 e teve que se contentar com a medalha de bronze em Paris.
Decatlo
No decatlo masculino, Fernando Balotelli obteve o melhor resultado de sua carreira, mas não conseguiu subir ao pódio, finalizando na 14ª posição.
Canoagem Slalom – Caiaque Cross
Na canoagem slalom, Pepê Gonçalves avançou para a próxima fase do caiaque cross masculino ao terminar em segundo lugar em sua bateria, atrás apenas do chinês Xin Quan. Ana Sátila, na repescagem do caiaque cross feminino, venceu sua bateria e garantiu vaga nas oitavas de final.
Judô
A equipe brasileira de judô conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes mistas, vencendo a Itália por 4 a 3.
Não, mas essa foto da Rafa Silva…
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
Qual a melhor legenda?#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/yBRbkzRl64
Vela
Na vela, João Siemsen e Marina Arndt, na classe Nacra 17 mista, ocuparam a 12ª colocação geral após três regatas. Henrique Duarte Haddad e Isabel Swan, na classe 470, estão em 16º lugar geral, enquanto Bruno Fontes, na classe ILCA 7 (Laser), está na 35ª posição. Gabriella Kidd, na classe ILCA 6 (Laser Radial), caiu para a 22ª colocação geral após resultados abaixo do esperado.
Handebol
A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu Angola na fase de grupos e avançou para as quartas de final, onde enfrentará Suécia ou Noruega.
Tiro com Arco
Ana Luiza Caetano foi eliminada na chave individual feminina, caindo para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 2.
Ana Luiza Caetano é superada pela francesa Lisa Barbelin por 6 a 2, com parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27, e se despede de #Paris2024 nas oitavas de final do tiro com arco.
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
Ela iguala o melhor resultado brasileiro na modalidade em #JogosOlímpicos.
Valeu, Ana! 💚💛 pic.twitter.com/acJbnqYIBp
Atletismo
No atletismo, o Brasil não teve representantes na semifinal dos 100m rasos, com Paulo André, Erik Lima e Felipe Bardi eliminados na etapa preliminar. Flávia Lima também foi eliminada na repescagem dos 800m rasos.
No atletismo, Flávia Maria faz o quinto melhor tempo de sua bateria, com 2min01s64, mas não avança à semifinal dos 800m.
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
Valeu, Flávia! 💚💛#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/o2jTIUbtPy
Remo
Nos eventos de remo, Lucas Verthein e Beatriz Cardoso finalizaram suas participações no skiff simples com 15ª posição em suas respectivas finais C.
Surfe
As baterias decisivas do surfe foram novamente adiadas devido às condições do mar. Gabriel Medina (masculino) e Tatiana Weston-Webb (feminino) seguem na semifinal.
🚨 ATUALIZAÇÃO SOBRE O SURFE 🚨:
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2024
Hoje, mais uma vez, não teremos surfe. Alguém deixou os deuses do mar bolados e as decisões no Taiti ficaram para a SEGUNDA-FEIRA (05). 🚫🌊
Alguém tem o contato da Ariel aí, por favor?! 🧜♀️#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/wZANJLnRHL
Tiro Esportivo
Georgia Furquim, no skeet feminino, encerrou sua participação na 28ª colocação geral, ficando fora da disputa por medalhas.