Diário Carioca Google News

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o Cruzeiro na tarde deste domingo (14/10), às 16 horas, no Estádio de São Januário. Embora esteja invicto há cinco partidas, o Cruzmaltino entrará em campo visando retomar o caminho das vitórias, pois acabou empatando os últimos três jogos que disputou no torneio nacional. A TV Globo e o Premiere transmitem o duelo para todo o país.

Para o confronto com a Raposa, a comissão técnica não poderá contar com o volante Willian Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo. Completamente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês, Raul é o principal favorito para assumir o posto e atuar ao lado de Andrey. Os pratas da casa Bruno Cosendey e Bruno Ritter foram relacionados e também são opções para o setor.

A lista de relacionados do treinador Alberto Valentim apresenta mais duas novidades: os zagueiros Leandro Castan e Werley. O primeiro não participou da partida com o Botafogo por estar suspenso. O segundo, por sua vez, estava afastado desde o jogo contra o Vitória em virtude de uma lesão no pé. A presença da dupla entre os titulares, entretanto, não foi confirmada pelo comandante cruzmaltino.

Envolvido na decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro desembarcou no Rio de Janeiro sem seus principais jogadores. A Raposa, porém, mandará para campo uma equipe repleta de atletas experientes e/ou que já foram titulares ao longo da temporada, casos, por exemplo, do goleiro Rafael, do zagueiro Murilo, do volante Bruno Silva, do meia Mancuello e dos atacantes Fred e Rafael Sóbis.

Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em 96 oportunidades, com 35 vitórias dos mineiros, 30 triunfos cruzmaltinos e 31 empates. Apesar de levar desvantagem no retrospecto geral do confronto, o Almirante não perdeu as últimas duas partidas que disputou com a Raposa pelo Brasileirão. No ano passado, em pleno Mineirão, triunfo por 1 a 0. No primeiro turno da edição atual, também em BH, o clássico nacional terminou empatado em 1 a 1.

VASCO X CRUZEIRO – 14/10/2018 – CAMPEONATO BRASILEIRO

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Andrey, Bruno Cosendey, Raul, Fabrício e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Patrick Brey (Marcelo Hermes); Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e David; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Newsletter

Mais Noticias

caixa-paga-hoje-3a-parcela-do-auxilio-para-nascidos-em-marco

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

A Caixa paga neste domingo (20) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em março. Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os […]

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *