Diário Carioca Google News

O Vasco da Gama segue trabalhando em Foz do Iguaçu visando o retorno ao Campeonato Brasileiro, que será já neste sábado (13/7), diante do Grêmio, em Porto Alegre. O período de dez dias no Paraná foi muito proveitoso. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a intertemporada e crê que o time evoluiu muito neste tempo de treinamentos, onde ainda disputou três amistosos, contra Rio Branco, Atlético-GO e Foz do Iguaçu.

– A intertemporada terminou agora, vamos viajar para Porto Alegre, preparados para jogar um grande jogo. Sabemos da dificuldade de atuar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas é o Vasco da Gama. O Vasco está muito bem preparado física, técnica e taticamente. Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento da equipe principal, quanto da equipe reserva. Treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Serão 29 jogos para decidir nossa vida, mantendo o time na primeira divisão e buscando alguma coisa mais pra cima. Dar os parabéns aos jogadores pela dedicação nos treinamentos, a comissão por tudo que tem sido feita – disse o treinador, em entrevista para Vasco TV.

O comandante voltou a falar sobre a importância da torcida para o time nos 29 jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo voltou a exaltar a grandeza do Cruzmaltino e pediu uma sinergia entre jogadores, comissão técnica, diretoria e o torcedor.

– Conto com o apoio do torcedor. Ele tem nos apoiado incessantemente para que as coisas aconteçam de forma positiva nos jogos. Tudo que estamos fazendo é buscar o resgata do Vasco da Gama grande, resgatar o Vasco que pensa em coisas grandes. Jogadores que estão no Vasco tem que saber o que estão fazendo aqui e e aonde eles querem chegar. É isso que tenho passado para eles. Preciso também que o clube dê respostas positivas dentro dessa grandeza e olhe para os jogadores e a comissão técnica. É uma conexão clube, torcida, comissão técnica e jogadores – afirmou Luxa.

Na manhã desta sexta-feira, o grupo de atletas do Grêmio fechou a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Em atividade fechada no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, o Tricolor fez a última atividade antes do jogo deste sábado, na Arena, contra o Vasco da Gama, pela 10ª rodada da competição nacional.

Quando o acesso da imprensa foi autorizado, os jogadores disputavam um treino recreativo em meio-campo. Os zagueiros Geromel e Kannemann foram os únicos que não estavam presentes, por preservação física. Após a movimentação, o lateral-direito Léo Moura concedeu entrevista coletiva (confira abaixo, pela Grêmio TV).

O Grêmio busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. A partida contra a equipe carioca está marcada para às 17h. A Grêmio Rádio Umbro 90,3FM abre a jornada de gremista para gremista às 16h.

GRÊMIO X VASCO – 13/07/2019 – CAMPEONATO BRASILEIRO 

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz (Rodrigues) e Cortez (Juninho Capixaba); Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Éverton (Pepê); André. Técnico: Renato Gaúcho. 

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *