Diário Carioca Google News

A série Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos diretamente da casa dos artistas, acontece sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, com exibições no YouTube e Instagram.

Abrindo a semana, na segunda-feira (28/9), Ricardo Kosovski apresenta “TRIPAS in Box”. No solo, um pai entre várias fronteiras – dois países, a vida e a morte, o real e o virtual – utiliza as palavras do filho para sensibilizar observadores internacionais em seu apelo de liberdade. “TRIPAS in Box” é uma adaptação para o Teatro #EmCasaComSesc do solo “Tripas”, de autoria de seu filho, o dramaturgo Pedro Kosovski, e foi criado a partir de uma experiência real: uma grave crise de diverticulite que deixou Ricardo entre a vida e a morte e o levou a querer romper com o silêncio do quarto de hospital. Classificação: 16 anos.

Com atuação de Alício Amaral, da Cia. Mundu Rodá, o solo intimista “Memórias da Rabeca” será exibido na quarta-feira (30/9). O espetáculo, adaptado especialmente para o Teatro #EmCasaComSesc, é um convite para o encontro com a multiplicidade desse universo musical.  Classificação: 12 anos.

Na sexta-feira (2/10), o ator Vinícius Piedade apresenta Hamlet Cancelado. O espetáculo, livremente inspirado na obra de William Shakespeare (1564-1616), conta a história de um figurante de uma montagem de Hamlet que, inconformado com o cancelamento da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria sua adaptação da tragédia shakesperiana. Para isso, o personagem utiliza fragmentos dos textos originais, trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam sendo construídos e retalhos dos figurinos que estavam sendo produzidos. Age na esperança de poder levar ao público uma adaptação dessa ousada concepção de direção, oferecendo sua pequena versão da maior obra teatral já escrita. A peça tem direção do próprio ator, em texto escrito em conjunto com Flávio Tonetti. Classificação: 12 anos.

Por fim, no domingo (4/10) traz o solo Vincent Willem van Gogh, de Alexandre Ferreira. O ator interpreta o famoso pintor Vincent Van Gogh (1853-90) que, após acordar de um terrível pesadelo, sozinho em seu quarto-ateliê, reflete sobre sua vida e obra, compartilhando pensamentos e emoções em cartas enviadas ao seu irmão Theo Van Gogh (1857-91).

Após dez anos de pesquisas e experiências relacionadas à vida e obra de Van Gogh, o ator propõe um mergulho no homem por trás do gênio, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre a loucura e a sanidade. Uma reflexão sobre o significado da arte e a solidão do artista. Classificação: 14 anos.

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo