Confira as prováveis escalações de Fluminense e Cruzeiro

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro o resultado não foi o esperado, mas ao ser melhor que o atual campeão, mesmo fora de casa, o Fluminense mostrou mais uma vez que será um time competitivo ao longo da competição. Neste domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Cruzeiro, a equipe quer provar que será ainda mais forte quando estiver no Maracanã, junto da torcida.

Curiosamente será o primeiro Fluminense x Cruzeiro no principal estádio carioca desde 2015. Nos últimos dois campeonatos, a disputa aconteceu no Giulitte Coutinho. O Tricolor leva vantagem sobre os mineiros no retrospecto com 33 vitórias em 77 jogos, ocorreram ainda 19 empates e 25 vitórias do Cruzeiro.

Para essa partida, o técnico Abel Braga tem o desfalque do zagueiro Ibañez, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. O provável substituto é o jovem Frazan, por mais que Luan Peres, anunciado na sexta-feira já esteja regularizado. O volante Dodi, que chegou ao clube também nesta semana, é outro que já tem condições de jogo.

 

 

Na terceira rodada, o Fluminense joga novamente no Maracanã, dessa vez contra o São Paulo. O jogo está marcado para domingo, às 16 horas.

FLUMINENSE X CRUZEIRO
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Provável Escalação do Flu: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro.
Desfalques do Flu: De Amores, Ibañez, Felipe e Marcos Calazans
Pendurados do Flu: ninguém
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha, Thiago Neves; Rafael Sóbis.
Desfalques do Cruzeiro: Fred (ruptura nos ligamentos do joelho) e Raniel.
Pendurados do Cruzeiro: Ninguém.
Arbitragem:  Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, todos de São Paulo
Transmissão: Rede Globo para RJ, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF  (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano, Bob Faria e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Ledio Carmona)