Conhecimento e diversão: Sabia mais sobre as melhores séries educativas trasmitidas no Nat Geo Kids em dezembro

Divulgação


Com o apoio da National Geographic – uma das marcas mais prestigiadas do mundo e com um legado de mais de 130 anos contando com os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que busquem obter mudanças no mundo – o Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro para crianças de 4 a 8 anos através de um conteúdo especialmente produzido para contribuir com o crescimento e desenvolvimento das crianças, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam durante a infância.

Listamos abaixo algumas das produções que trazem aprendizados valiosos para as crianças e que serão exibidas no especial “O Melhor do Ano de 2020”, no dia 31 de dezembro, a partir das 10h, no Nat Geo Kids.

JUNGLE BUNCH

Para as crianças que gostam de animais, essa série é a recomendação certa. Jungle Bunch conta a história de um grupo de animais que são os defensores da floresta. Essa turma – composta por um pinguim, um peixe, um gorila, um tarsier, uma morcego, duas rãs e um javali – está sempre pronta para encarar aventuras com muita animação e diversão.

KINGDOM FORCE: BRIGADA DA NAÇÃO

Kingdom Force é uma unidade de busca e resgate dedicada a ajudar seus amigos animais. A equipe de cinco heróis animais e seus veículos off-road servem e protegem os cidadãos dos Cinco Reinos, enquanto sua enorme sede móvel patrulha constantemente em busca de ação e aventura. Quando o perigo sai do controle os veículos se transformam em um grande robô de resgate de última geração, combinando todas as forças dos cinco heróis animais. Por meio do trabalho em equipe, cooperação e aceitação da diversidade, não há desafio que a equipe do Kingdom Force não possa enfrentar!

DIÁRIO DE PILAR

Pilar tem 10 anos e uma visão muito original de mundo. Super curiosa, ela quer saber como tudo funciona em outros lugares e culturas. Junto com o gato Samba e o amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e se aventura pelo mundo, viajando por diferentes destinos e épocas. Os três sempre voltam para casa transformados, passando a ver o mundo com outros olhos, e compartilham todo este conhecimento com Edu, Susana e Yoyô, com quem dividem o terreno baldio Goiabão e com quem tocam na Goiabanda. A série nacional é inspirada nos livros da autora brasileira Flavia Lins e Silva.

VAMOS, LUNA!

A série segue as aventuras de três amigos: Leo, Carmen e Andy. Juntos, eles viajam pelo planeta com o Circo Fabuloso, onde seus pais trabalham. A cada parada, sua amiga Luna é uma guia turística. Música, comida, idioma, transporte, arquitetura e outros fatos sobre o clima ou tradições dos lugares que visitam são apresentados de maneira simples e fácil de lembrar. Dessa forma, as crianças conhecem a cultura das cidades ao redor do mundo. Além disso, cada história inclui uma palavra ou frase no idioma local e um caractere de balão mostra aos espectadores onde cada cidade está localizada.

BRINQUEDONAUTAS

Brinquedonautas é uma série brasileira que mostra aventuras de cinco crianças em histórias que estimulam a inclusão social. A animação resgata diversas brincadeiras de rua, praticadas pela garotada na região Norte do Brasil. A proposta é compartilhar as experiências desse universo lúdico da infância local com a juventude brasileira. As tramas que destacam essa riqueza cultural acompanham um grupo de crianças que viaja a bordo de um fantástico zepelim, que também é uma brinquedoteca flutuante. A turminha vai desembarcar do zepelim em vários lugares da Amazônia para brincar e conhecer atividades típicas da região. Os personagens percorrem cidades, mas também fazem amizades com jovens que residem próximos aos rios, nas aldeias indígenas e até em comunidades quilombolas.

DINO E DANA

Dana é uma menina de 9 anos que adora dinossauros. Sua vida muda para sempre quando ela recebe um Dino Field Guide, que não só ensina coisas novas sobre os dinossauros, mas também dá a ela o poder de imaginar os dinossauros na vida real. Na segunda temporada ela não só conhecerá e aprenderá sobre novos dinossauros, mas também sobre mamíferos pré-históricos. Desde a descoberta de como alguns dinossauros sobreviveram à extinção até a exploração de como as pessoas das cavernas viviam ao lado de felinos dente-de-sabre.

NAT GEO LAB

Com o objetivo de estimular a curiosidade em crianças de quatro a sete anos de idade, experiências científicas e temas artísticos são o foco do programa para divertir o público, além de estimulá-los a seguir os tutoriais de Faça Você Mesmo (DIY – Do It Yourself). O programa é apresentado pela youtuber Paula Stephania, que traz diversas descobertas em um laboratório moderno, com experiências que as crianças podem repetir em suas casas. Um dos principais objetivos é convidar as crianças a descobrir, experimentar e realizar as atividades ao lado dos adultos, para que aprendam brincando. Paula também fala diretamente para o público de meninas, que podem se interessar por ciência, química, física e matemática tanto quanto os meninos. As experiências vão desde a construção de um robô caseiro ou as propriedades de uma ‘elastigoma’ super elástica feito com itens do dia a dia, até o fenômeno científico que permite a criação de um cinema 3D em casa ou a ilusão óptica de um buraco na parede de uma casa.