Na noite de terça-feira (5), Abdalla Shaheen, cônsul dos Emirados Árabes no Brasil, enfrentou momentos de tensão ao ficar preso em um alagamento no Centro de São Paulo, devido à intensa chuva. Resgatado pelos bombeiros, o incidente destaca os impactos das fortes precipitações na cidade.
O que você precisa saber: Resgate dramático no Centro de São Paulo
O cônsul Abdalla Shaheen, representante dos Emirados Árabes, e seus seguranças foram resgatados pelos bombeiros após ficarem presos em um alagamento na região da República. A chuva intensa resultou em enchentes, carros submersos e transtornos em várias partes da capital paulista.
Consequências da chuva em São Paulo: Desaparecimento, alagamentos e interrupções nos transportes
Na Zona Leste, um homem de 42 anos está desaparecido após cair em um córrego, com as equipes de resgate em busca. Zonas Norte e Sul enfrentaram alagamentos, resgates de pessoas de tetos de carros e interrupções nos transportes públicos. Trechos críticos, como na Linha 8-Diamante, tiveram circulação de trens interrompida.
Situação agravada em localidades específicas: Água invade obra do Metrô e dificuldades na Dutra
A situação se agravou em locais como a Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, onde a água invadiu a obra da Linha 6 – Laranja do Metrô. Na Rodovia Presidente Dutra, motoristas enfrentaram dificuldades devido à altura da água.
Impactos em diversas localidades: Acumulados de chuva e registros da Defesa Civil
Registros de acumulados de chuva foram feitos em várias localidades, incluindo Natividade da Serra, São Caetano do Sul, Paraibuna e Ferraz de Vasconcelos, segundo informações da Defesa Civil de São Paulo.
O temporal também causou alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul. Carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros. pic.twitter.com/eBi2ufRl3N
— 98 FM Natal (@98FMNatal) March 6, 2024
a água barrenta que estão vendo aqui na avenida Nove de Julho, vem da obra do metrô linha laranja ali no Vai Vai, toda vez que tem chuva forte, a obra é paralisada indefinidamente, a cidade de SP está ABANDONADA sob a gestão dos inúteis @ricardonunesSP e @tarcisiogdf#chuvaSP pic.twitter.com/6gmuHaHRzF
— 𝚅𝚊𝚕é𝚛𝚒𝚊 𝙹𝚞𝚛𝚊𝚍𝚘 © (@Valeria_Jurado6) March 5, 2024