Conversão proibida causa acidente com articulado do BRT na Barra

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que um motociclista que prestava serviço de entregas fez uma conversão proibida na Avenida das Américas

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que um motociclista que prestava serviço de entregas fez uma conversão proibida na Avenida das Américas e provocou um acidente com um articulado por volta das 18h desta quinta-feira (22/07). A colisão ocorreu próximo à estação Novo Leblon, sentido Santa Cruz, no corredor Transoeste. O motociclista teve ferimentos leves e foi atendido pelos bombeiros. A operação está sendo feita com desvio para a pista de rolamento no local do acidente.

De janeiro até agora, motoristas infratores causaram 92 acidentes com BRTs. Só hoje, quatro articulados estavam fora de operação para reparos decorrentes de colisões como essa.

O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.