20.2 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Copa do Brasil: ABC supera desvantagem, vence Chape e vai às oitavas

- Publicidade - Diário Carioca Google News

O ABC-RN está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (9), o Alvinegro derrotou a Chapecoense por 3 a 0 no Frasqueirão, em Natal, revertendo a vantagem do Verdão do Oeste, que tinha vencido por 3 a 1 a partida de ida do confronto pela terceira fase, há uma semana, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) June 9, 2021

O adversário na sequência da competição será definido por sorteio. A classificação garante R$ 2,7 milhões aos cofres do clube nordestino. A premiação é destinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às equipes que avançam às oitavas. Envolvido na Copa do Brasil desde a primeira fase, o time potiguar havia arrecadado R$ 2,9 milhões no torneio após eliminar Rio Branco de Venda Nova-ES e Botafogo.

O Alvinegro saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do volante Marcos Antônio que desviou na barreira e enganou o goleiro Tiepo. A Chapecoense pressionou atrás do empate e teria igualado aos 29 minutos, não fosse o corte salvador do lateral Bruno Souza, em cima da linha, após desvio do zagueiro Derlan.

Aos 38 minutos, o lateral Netinho bateu o lateral na área, Derlan errou na tentativa de cortar e deixou a bola para o atacante Wallyson finalizar e ampliar para o ABC, igualando o placar agregado. O Verdão teve a chance para descontar aos 42, em pênalti cometido pelo zagueiro Helitão, que tocou a bola com a mão na área. Anselmo Ramon bateu de cavadinha, mas acertou o travessão. O atacante teve nova oportunidade aos 46, em cabeçada que também parou na trave.

MEU ABC É GIGANTE! MEU ABC É GIGANTE! MEU ABC É GIGANTE!

ESTAMOS NA 4ª FASE DA COPA DO BRASIL!!!

TEM QUE RESPEITAR O MAIOR CLUBE DO RIO GRANDE DO NORTE!!! pic.twitter.com/0hVJgSff7E

— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 9, 2021

No segundo tempo, o goleiro Wellington brilhou com pelo menos seis grandes defesas, sendo três em um único lance, aos 19 minutos, em tentativas dos atacantes Bruno Silva e Ravanelli, dentro da área. O ABC, mais eficiente, não desperdiçou a primeira boa chance que teve na volta do intervalo. Aos 25 minutos, o meia Alan Pedro cruzou pela esquerda e o atacante Éderson completou para as redes. A Chape sentiu o terceiro gol e não teve forças para buscar o resultado.

As equipes se voltam às respectivas divisões nacionais. Neste domingo (13), o ABC recebe o Souza-PB às 16h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h30, a Chapecoense joga em casa contra o Ceará pela terceira rodada da Série A.

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...