Corinthians perde a primeira na Libertadores 2018

Na noite desta quarta-feira (02), Corinthians e Independiente (ARG) se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Na Arena Corinthians, o Timão perdeu por 2 a 1. Mesmo com a derrota – a primeira no torneio -, o Alvinegro segue na liderança isolada do grupo 7.

 

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Fabio Carille, o Timão começou o confronto com: Cássio, Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Mateus Vital e Romero. À disposição, iniciaram: Caíque, Pedro Henrique, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Emerson e Júnior Dutra.

 

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Independiente abriu o placar com Benítez. Em seguida, o Corinthians tentou equilibrar as ações da partida, mas não conseguiu levar perigo. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Ángel Romero tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando para dentro do gol e anotando, contra, o segundo da equipe argentina.

Aos 31 minutos, a Fiel, que não parou de apoiar em nenhum momento, explodiu. Do campo de defesa, Balbuena tocou pra Romero, que girou em cima do zagueiro e rolou pra Jadson. O meia recebeu e bateu com categoria na saída do goleiro para diminuir.

Aos 38, o Corinthians quase chegou ao empate. Jadson cobrou escanteio, Ángel Romero subiu mais alto que a zaga do Independiente e cabeceou para grande defesa do goleiro Campaña.

 

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma alteração: saiu Mateus Vital para a entrada de Marquinhos Gabriel. Logo no início do segundo etapa, o Corinthians passou a comandar as ações do jogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Independiente.  Aos 18 minutos, Fabio Carille fez a segunda substituição ao trocar o lateral esquerdo Sidcley pelo meia Pedrinho.

Aos 21 minutos, a primeira grande chance do Corinthians no segundo tempo. Jadson cobrou escanteio e Romero desviou de cabeça. A bola atravessou a área, sobrou para Rodriguinho, mas o meia não conseguiu alcançar a tempo para tocar para dentro do gol.

Aos 30, mais uma grande chance. Pedrinho fez linda jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Jadson. O meia bateu firme, mas a bola desviou na zaga da equipe argentina e saiu por pouco.

Aos 33, Carille fez a terceira alteração: saiu Jadson para a entrada de Emerson Sheik. Com a camisa 7, o atacante ficou em campo apenas dois minutos por levar um cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Corinthians seguiu em cima do Independiente na busca pelo empate, mas não teve sucesso.

 

Classificação do grupo 7

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue líder isolado no Grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018. O Timão soma sete pontos. Na segunda colocação está o Independiente (ARG), com seis pontos. Em terceiro, vem o Deportivo Lara (VEN), com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Millonários (COL), com quatro pontos, fecha a chave.

 

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (06), às 11h, quando enfrenta o Ceará pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. A partida acontece na Arena Corinthians e tem ingressos à venda pela internet, com 30% de desconto, no www.ingressoscorinthians.com.

 

Pela Conmebol Libertadores, o próximo compromisso do Timão será disputado no dia 17 de maio (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). A partida acontece contra o Deportivo Lara, no estádio Metropolitano de Lara (VEN).