Diário Carioca Google News

Timão no topo

Timão bateu o Peixe com gol de Cauê logo no primeiro minuto do segundo tempo e é o novo líder o Brasileiro Sub-20

O Corinthians fez o dever de casa e venceu o Santos por 1 a 0 no Parque São Jorge, em partida que encerrou a sétima rodada do Brasileiro Sub-20, na tarde desta segunda-feira (19). O triunfo no clássico colocou o Timão na liderança isolada, com 16 pontos conquistados. Já o Peixe tem oito pontos e aparece na 13ª colocação. 

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo do clássico paulista foi de poucas chances no Parque São Jorge. De um lado, o Timão apostou nas jogadas pelo alto. Enquanto, o Peixe colocou a bola no chão e levou perigo em arremate de Alex Fernandes. Mas foi só e o duelo seguiu zerado até o intervalo.

Se nos 45 minutos iniciais a rede não balançou, no segundo tempo o Corinthians tratou de mudar a história do jogo e abriu o placar logo na primeira oportunidade. Daniel Marcos fez o cruzamento para área e Cauê apareceu para completar direto para o gol. Tentando uma resposta rápida, o Santos assustou em finalização de Nycollas, aos oito, mas viu Matheus Donelli salvar o time da casa e evitar o empate.

O clássico seguiu com lances de perigo para as duas equipes. Aos 19, Cauê quase marcou o segundo dele e o segundo do Timão. Dois minutos depois, Nycollas tentou mais uma vez para o Peixe e de novo Donelli fez a defesa. Sem mais bola na rede, o Corinthians saiu de campo com os três pontos e de quebra assumiu a liderança da competição. 

Timão venceu o Santos e assumiu o topo da tabela do Brasileiro Sub-20

Timão venceu o Santos e assumiu o topo da tabela do Brasileiro Sub-20

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Newsletter

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo