Coritiba vence e se mantém na liderança; Avaí entra no G-4 da Série B

Coxa fez valer o mando de campo diante da Ponte Preta, enquanto o Leão venceu o Sampaio Corrêa fora de casa

Mais dois jogos movimentaram a última rodada do primeiro turno da Série B, na noite desta terça-feira (17). Jogando em casa, o líder Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Mesmo placar do triunfo do Avaí diante do Sampaio Corrêa, em partida disputada no Castelão. Veja como foi:

Coritiba bate a Ponte Preta e termina o primeiro turno no topo da Série B
A Ponte até teve a primeira finalização mais perigosa do jogo, aos quatro minutos, com Rodrigão. Mas foi mesmo o time da casa que ocupou o ataque no início do confronto. E, aos oito minutos, Val arriscou de fora da área para fazer 1 a 0. Na sequência, o Coxa voltou a assustar com o camisa 97, mas não voltou a balançar as redes.

Sem conseguir manter o ritmo, a equipe paranaense deu espaço para a Macaca, que quase chegou ao empate com Moisés e Felipe Albuquerque. O primeiro parou no goleiro Wilson e o segundo errou o alvo. 

Depois do intervalo, os visitantes ficaram mais com a bola no pé. Enquanto o Coxa esperou por uma bola, que veio, aos 24 minutos, em contra-ataque fatal, que terminou na finalização certeira de Waguininho. Com a vantagem ampliada, o time da casa passou a controlar o jogo e conseguiu segurar o resultado. 

Com o triunfo, o Coritiba segue firme na liderança da Série B, agora com 36 pontos somados. Já a Ponte Preta tem 19 e aparece na 15ª colocação. 

+Confira a tabela da Série B!

Em confronto direto, Avaí vence o Sampaio Corrêa e entra no G-4 
O primeiro tempo começou com as equipes encontrando dificuldades para chegar na área adversária. Nesse cenário, o chute de longa distância virou a principal alternativa. Lourenço, aos 11, arriscou para o Avaí. Enquanto, aos 17, Daniel Costa tentou para o time da casa. Aos poucos, os espaços apareceram no ataque e o jogo ganhou em intensidade. Já aos 29 minutos, Copete tabelou com Getúlio, conseguiu invadir a área e bateu sem dar chances para o goleiro: 1 a 0. Tentando o empate, o Sampaio assustou com Nilson Júnior e Jean. Do outro lado, o Leão voltou a levar perigo em finalização de Serrato e novamente com Copete. 

Na etapa complementar, o Sampaio teve duas boas chances com Jackson, antes dos cinco minutos. Do outro lado, o Avaí soube aproveitar a oportunidade que teve e, aos 20 minutos, Lourenço soltou uma bomba, após assistência de Bruno Silva, para fazer 2 a 0. Na tentativa de resposta, os donos da casa quase marcaram o primeiro depois de cruzamento de Zé Mário, mas nem Jarro nem Ciel alcançaram a bola. Já o Leão por pouco não marcou mais um com Copete e Vinícius Leite. Mas foi o placar seguiu sem mudanças até o apito final.

O resultado não só colocou o Avaí no G-4, mas, pelo menos momentaneamente, também na vice-liderança da competição, com 33 pontos somados. Enquanto o Sampaio Corrêa tem 30 e caiu para o quinto lugar.