Coronavírus: especialista em saúde prevê que shows e festivais não retornarão até o outono de 2021

À luz da pandemia de coronavírus em andamento, os festivais e shows provavelmente não voltarão até o outono do próximo ano, previu um especialista em saúde americano.

Em uma recente discussão em mesa redonda, organizada e transcrita pelo New York Times , bioeticista e professor de gestão em saúde Zeke Emanuel diz que “não tem ideia” de como os promotores estão reprogramando eventos de artes e música para o final deste ano “acho que é uma possibilidade plausível”. Leia a transcrição completa da videoconferência aqui .

“Reuniões maiores – conferências, concertos, eventos esportivos – quando as pessoas dizem que vão reagendar esta conferência ou evento de graduação para outubro 2020, não tenho idéia de como eles acham que é uma possibilidade plausível. Acho que essas coisas serão as últimas a voltar ”, disse Emmanuel na videoconferência.

“Realisticamente, estamos falando de queda 2021 o mais rápido possível.”

Vários festivais de música em todo o mundo – incluindo BST Hyde Park , Glastonbury e Governors Ball , para citar alguns – cancelaram seus eventos 2020.

No entanto, alguns festivais os adiaram para o final do ano. Isso inclui o Coachella , que levou seus eventos de abril para outubro , as edições sul-americanas de Lollapalooza, J. Dreamville Festival de Cole, ao vivo no Leeds Festival e muito mais.

Ao discutir a reabertura da economia americana como um todo nos próximos meses, Emanuel disse que não estava “muito otimista”, pois políticas consistentes de abrigo no local e práticas de teste mais rápidas não foram introduzidas. ainda.

“O reinício da economia deve ser feito em etapas e precisa começar com mais distanciamento físico em um local de trabalho que permita que as pessoas com menor risco retornem”, disse ele.

“Certos tipos de construção, manufatura ou escritórios, nos quais é possível manter distâncias de um metro e meio, são mais razoáveis ​​para começar mais cedo.”