Coronavírus: veja o que o sistema de trânsito de Nova York está fazendo para evitá-lo

                       A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York disse nesta semana que intensificará os procedimentos de higienização de trens, carros e ônibus em torno da área metropolitana de Nova York, em um esforço para retardar a disseminação do coronavírus . New York City Transit (metrô), ônibus MTA, Access-A-Ride, Long Island Os sistemas de trânsito…

                      

  • A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York disse nesta semana que intensificará os procedimentos de higienização de trens, carros e ônibus em torno da área metropolitana de Nova York, em um esforço para retardar a disseminação do coronavírus .
  • New York City Transit (metrô), ônibus MTA, Access-A-Ride, Long Island Os sistemas de trânsito Rail Rail e Metro-North estarão sujeitos a procedimentos de limpeza mais intensos.
  • Vagões, ônibus e veículos de trem serão higienizados a cada 72 horas.
  • As superfícies usadas com freqüência em estações como catracas, máquinas de venda de bilhetes e corrimãos serão desinfetadas diariamente.
  • O plano vem como Novo York enfrenta um segundo caso confirmado de coronavírus.
  • Visite a página inicial do Business Insider para obter mais histórias .

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York disse que vai acelerar os procedimentos de higienização no transporte público na área metropolitana da cidade de Nova York, enquanto o estado tenta retardar a propagação do COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Os procedimentos se aplicam ao sistema de metrô de Nova York, ônibus MTA, Access-A-Ride, Long Island Estrada de ferro e Metro-Norte. Trens, veículos e ônibus serão higienizados a cada 72 horas; superfícies freqüentemente usadas em estações como catracas, máquinas de bilhetes e corrimãos serão limpas diariamente.

O plano surge quando Nova York enfrenta um segundo caso confirmado do vírus, envolvendo um homem que vive no subúrbio de Westchester County, nos arredores de Nova York, mas trabalha em Manhattan, , reportado pelo The New York Times .

O plano de desinfecção do MTA pode ajudar a acalmar os temores de que o coronavírus se espalhe rapidamente na cidade de Nova York, densamente povoada , onde o transporte público é amplamente usado. As empresas de Nova York e de todo o país recomendam que os funcionários trabalhem em casa .

O primeiro caso em Nova York envolve uma mulher que retornou do Irã a Nova York, embora as autoridades tenham dito que não acredito que ela era contagiosa enquanto viajava. O homem no segundo caso, no entanto, poderia ter espalhado o vírus localmente e está em condições “sérias”, segundo o relatório do New York Times.

Como parte de seu plano de coronavírus, o MTA também implementará “PSAs de orientação em saúde nas estações e em vagões e trens”, afirmou em comunicado.

“O MTA tem estoques de suprimentos higiênicos à mão e continua a adquirir materiais de limpeza”, disse a agência.

Os funcionários do MTA disseram que, embora o risco para os motociclistas “permaneça baixo”, eles continuarão monitorando o vírus e tome “todas as precauções” para garantir a segurança do motociclista.