Covid-19: Brasil tem recorde de mortes com 2.841 óbitos em 24 horas

O Brasil registrou mais um recorde de número de óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, 2.841 brasileiros perderam a vida em 24 horas, nesta terça-feira (16). 

A quantidade de mortes, a cada dia da pandemia no País, se aproxima ao número de óbitos no atentado terrorista de 11 de setembro nos Estados Unidos, que deixou aproximadamente 3 mil mortos. 

Ao todo, são 282.127 óbitos pela Covid-19 no Brasil. As regiões do Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso e Distrito Federal são, respectivamente, as que concentram mais mortes a cada 100 mil habitantes. 

Ainda de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, há atualmente 3.045 mortes em investigação por gestores estaduais. O Brasil é o 9º País com mais mortes proporcionais em toda a pandemia, mas o primeiro com mais óbitos acumulados nos últimos sete dias a cada 100 mil habitantes, o que representa o cenário mais crítico do mundo neste momento. 

Um relatório publicado nesta terça-feira pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirma que este é “o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”. 

Continue Lendo

Reportagem:

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro “Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil” e coautor da obra “Educomunicação – Sua Imagem Está na Tela”.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.