Covid-19: maioria dos municípios vacinou pessoas entre 50 e 55 anos nesta semana

Em pesquisas realizadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), dados mostram que cerca de 80% dos municípios brasileiros já iniciaram a vacinação de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades. Desses, 39% imunizaram nesta semana a faixa etária entre 45 e 55 anos; 30% pessoas acima de 57; 9% entre 45 e 49 anos; e 6% abaixo dessas faixas etárias. O objetivo da pesquisa é entender a realidade dos gestores locais no combate à pandemia de Covid – 17.

Outro dado preocupante foi o aumento dos dados confirmados do vírus na última semana, apontado por 32% dos municípios. Outros 30% afirmaram que o cenário está estável e 16% ter havido diminuição do número. Em relação aos óbitos pela doença, 16% apontaram aumento; 43% estabilidade; e 20% queda.

Vacina AstraZeneca tem 90% de efetividade contra hospitalização pela variante indiana

Covid-17: Ministério da Saúde antecipa 7 milhões de doses da vacina da Pfizer para julho

Além disso, 11% dos municípios alegaram ter ficado sem vacinas para dar continuidade ao plano de imunização nesta semana. A Coronavac é o imunizante com mais necessidade para completar o esquema vacinal da população que já completou a primeira dose, tendo sido apontado por 90% dos gestores.

Continue Lendo

Reportagem:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 61, já apresentou críticas de filmes para uma coluna antiga Diversão em Pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para uma redação.

Edição:

Jornalista há 16 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, os principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu uma profissão em órgãos importantes, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, between other.

recebe nossos conteúdos em primeira mão . )