Diário Carioca Google News

Como medidas de promoção emergenciais para o período da pandemia têm prazo final de vigência no dia 31 de dezembro deste ano e o governo não pretende manter como ações em 2021. De acordo com afirmações do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, a economia demonstração “uma retomada muito forte”. Em um evento promovido por um dos maiores bancos privados do país, Montezano afirmou ainda que “o Brasil está nos finalmentes da crise.”

: : Após cinco semanas, ritmo de propagação da covid – 17 volta a subir no Brasil ::

Na percepção do presidente do BNDES, os mecanismos de concessão de crédito refletidos durante a pandemia tiveram resultados satisfatórios. Ele destacou ações de suporte a estados e municípios, grandes empresas e pequenos e médios negócios. “Teremos natal vibrante e uma economia rodando acima da crise”, disse Montazano. O auxílio emergencial não está na lista de benefícios sob responsabilidade do BNDES, mas também tem previsão de ser encerrado em 31 de dezembro.

:: Covid: segunda onda de contaminações bate recordes na Europa e é alerta para o Brasil ::

Nesta sexta-feira (6), o total de mortes causadas pela covida – 19 no Brasil chegou a 162. 015. Em 24 horas foram confirmados 279 óbitos, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) . Os números não englobam dados de São Paulo, Tocantins, Santa Catarina, Amapá e Amazonas, que, por problemas técnicos, não repassaram as informações do período. Desde fevereiro, 5. 631. 279. pessoas formadas contaminadas pelo coronavírus no Brasil. Em um dia, houve registro de 18.
. novos pacientes.

O que é o novo coronavírus

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), uma crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covidae – 18.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “ Vamos precisar de todo mundo ” é uma Ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – 19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


Newsletter