CPI dos transportes quer ouvir ex-presidente da Fetranspor e ex-subsecretário

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga as irregularidades da gestão pública no setor de Transporte vai convidar o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), Lélis Teixeira, e o ex-subsecretário de Estado de Transportes, Luiz Carlos Velloso, para prestarem esclarecimentos à comissão. As oitivas aconteceriam no próximo dia 4 de maio.

A decisão foi tomada, durante reunião do grupo, nesta quarta-feira (18/04), onde foram ouvidos o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Olívio Soares, e a secretária executiva da Agência Estadual de Transportes Públicos do Rio (Agetransp), Daniela Rocha.

Segundo o presidente da comissão, deputado Eliomar Coelho (PSol), com a negativa do ex-secretário Julio Lopes em prestar depoimento ao grupo, o seu subsecretário à época será convidado. “Acho fundamental ouvir o senhor Luiz Carlos Velloso para que ele possa trazer à essa CPI os esclarecimentos que precisamos”, disse. Durante a reunião também ficou definido que será pedida a prorrogação do prazo de funcionamento da comissão por mais 60 dias.

Agetransp e Detro

“Tanto a Agetransp como o Detro trouxeram informações que deram a possibilidade de os membros da comissão identificarem os erros que estão sendo tratados na gestão da política de transportes do Estado do Rio. Por exemplo, o edital que vai definir as linhas de ônibus que devem operar no estado está sendo feito sem um diagnóstico prévio”, concluiu o presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho.