Diário Carioca Google News

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude nesta quinta-feira, 12/8, a partir das 18h, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, será iluminada na cor azul. Essa é uma ação da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Riotur em homenagem a data escolhida pela ONU em 1999 para conscientizar os jovens sobre a necessidade de se assumirem representantes do futuro do planeta.

A iniciativa será o momento para selar a parceria entre a JUVRio e a Riotur no projeto Nosso Rio, que promoverá o estímulo à circulação dos jovens pelas regiões onde moram. Uma das estratégias serão os “rolezinhos guiados”, no qual jovens de cinco regiões da cidade vão visitar os pontos históricos, culturais e de lazer de seus bairros como a Zona Portuária, Santa Cruz, Madureira, Barra de Guaratiba e Leopoldina. Também serão incluídos os pontos turísticos tradicionais: Corcovado, Pão de Açúcar, Theatro Municipal, Jardim Botânico, MAM, Maracanã, Parque Nacional da Tijuca, Museu do Amanhã e Cais do Valongo.

A mobilização e formação de grupos para participar dos rolezinhos se dará através de articulações, prioritariamente com as Casas da Juventude, mas também com as Coordenadorias Regionais de Educação, Centros de Referência Especializados em Assistência Social e abrigos, como estratégia de atingir os públicos prioritários. Ao final de cada rolezinho, será proposta uma roda de conversa para escutar as percepções dos jovens acerca do dia e de sua circulação na cidade.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta