CSA-AL e Vila Nova-GO empatam pela 22ª rodada da Série B

Um pra cada

Em Maceió, Azulão abre o marcador, mas Tigre busca o empate no duelo desta sexta-feira (3)

CSA-AL e Vila Nova-GO duelam pela 22ª rodada da Série B

Créditos: Celio Junior/AGIF

Tudo igual no duelo que encerrou os jogos desta sexta-feira (3) pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), CSA-AL e Vila Nova-GO empataram por 1 a 1. Dellatorre assinalou o gol do Azulão, enquanto o empate do Tigre veio por intermédio de Alesson. O resultado deixa o CSA na 11ª colocação, com 29 pontos. Já o Vila está em 16º, com 23.

+Confira a classificação da Série B

O jogo

O Azulão controlou as jogadas ofensivas da primeira etapa. O time de Maceió teve 69% de posse de bola e finalizou 12 vezes, contra três do Tigre, mas não inaugurou o marcador. As principais chances do CSA foram com Dellatorre: aos 26, quando o atacante pegou a sobra de bola na área e chutou firme para a defesa de Georgemy. Já aos 34, ele finalizou da entrada da pequena área e o goleiro do time goiano operou um milagre para evitar o gol. Porém, quem quase marcou foi o Vila Nova: aos 44, Clayton tocou de cabeça após cruzamento e a bola explodiu na trave.

Entretanto, logo no início da segunda etapa, o Azulão foi às redes: Gabriel serviu Dellatorre, que finalizou rasteiro, para vencer o goleiro adversário e abrir o placar no Rei Pelé, com um minuto de partida. Com o gol no começo, o CSA buscou controlar o jogo com a troca de passes e chegou a ter 74% de posse. Isso fez com que o duelo ficasse mais cadenciado e de poucas oportunidades de gol. Porém, aos 41, João Pedro serviu Alesson pela esquerda, que invadiu a área e chutou no canto do goleiro para deixar tudo igual.

As duas equipes ainda tiveram oportunidades de marcar: aos 48, Yann Rolim levantou na área, Bruno Mota tocou de cabeça e a bola passou muito próxima da trave do Vila. Já o time goiano quase fez aos 49, quando Alesson chutou cruzado, a bola atravessou a grande área e por pouco Douglas Coutinho não desviou para as redes. Com isso, o placar se manteve até o fim.