Preta Gil lançou sua autobiografia, “Preta Gil: Os primeiros 50”, nesta quarta-feira (14), em um evento na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O lançamento, que contou com a presença de amigos, fãs e personalidades, como a ex-nora Laura Fernandez, marca mais uma etapa das celebrações dos 50 anos da cantora, completados no último dia 8.
Publicado pela Globo Livros, o livro de 280 páginas revisita cinco décadas de vida e carreira de Preta. Com uma narrativa sincera e envolvente, a artista revela histórias marcantes de sua trajetória, desde momentos de consagração, como a criação de seu bloco de Carnaval, até os desafios pessoais, incluindo o enfrentamento de um câncer e o término de seu casamento com Rodrigo Godoy.
LEIA TAMBÉM
- Luiz Fernando Guimarães lança “Eu sou uma série de 11 capítulos: a autobiografia” na Livraria da Travessa do Shopping Leblon
- Uma outra autobiografia: todas as vidas de Rita Lee por ela mesma
- Primeira executiva trans do Brasil lança autobiografia
- Preta Gil celebra 50 anos com lançamento de autobiografia no Rio
- Britney Spears assusta fãs com mensagem enigmática
A obra é complementada por imagens de arquivo pessoal e fotografias de capa de Lita Cerqueira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora.
Em entrevista ao Diário Carioca, a filha de Gilberto Gil compartilhou sua visão sobre o marco dos 50 anos. “É uma dádiva realmente. É um privilégio chegar aos 50 anos como eu estou. Com saúde, muita vitalidade, com muitos sonhos, com muita esperança e um coração repleto de amor”, afirmou a cantora.
Preta também refletiu sobre os altos e baixos de sua jornada. “E tudo isso que eu passei, né? Uma vida de muitos altos e baixos, mas com muita luta e muitas vitórias. Então, acho que esse sabor de vitória é o melhor dos sabores”, disse.
“Algumas vezes a vida dá rasteira na gente, mas o importante é a gente viver e aceitar o que tem pra gente. Esse livro é sobre isso, é sobre 50 anos de uma vida muito bem vivida, de uma vida cheia de emoções, muitas paixões, e que venham as próximas”, finalizou a aniversariante do mês.
O ator Tiago Abravanel, presente na ocasião, expressou sua admiração por Preta: “Poder celebrar os 50 anos da Preta depois de tantas histórias, de tanta luta, de tanto sofrimento, e agora poder celebrar a vida, a saúde, os projetos, a profissional, a mulher, amiga incrível que ela é… Estou muito feliz de comemorar esses 50 anos dela, na festa, aqui no lançamento do livro dela. E onde ela puder comemorar, nós vamos comemorar juntos”, disse ao Diário Carioca.