‘Um desafio’, diz Suzana Pires sobre filme no Outubro Rosa

'Câncer com Ascendente em Virgem' ainda não tem data de estreia definida

André Silva - Diário Carioca
por
André Luiz
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, André Silva atuou em mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.
5 Min Read
Foto: Paulo Monteiro / Diário Carioca

Na terça-feira (8), o Cine Odeon, na região central do Rio de Janeiro, recebeu, durante o Festival do Rio, a estreia mundial do filme “Câncer com Ascendente em Virgem”, dirigido por Rosane Svartman. O longa marca o mês do Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e conta com a participação de Suzana Pires, Marieta Severo e Fabiana Karla, entre outros nomes.

  • O longa é inspirado na história real de Clélia Bessa
  • A trama gira em torno de Clara (Suzana Pires), uma professora de matemática que
  • A vida de Clara toma um rumo inesperado após o diagnóstico de câncer de mama, o

O longa é inspirado na história real de Clélia Bessa. A trama gira em torno de Clara (Suzana Pires), uma professora de matemática que vive com sua filha Alice (Nathália Costa) e sua mãe Leda (Marieta Severo). A vida de Clara toma um rumo inesperado após o diagnóstico de câncer de mama, o que a leva a repensar suas crenças e relacionamentos.

“O grande desafio foi achar a medida entre o drama, humor, lágrimas, risos e responsabilidade ao tratar um tema como esse (câncer de mama). E também criar uma conexão humana entre as atrizes e trazer emoção para a tela”, comentou Svartman ao Diário Carioca.

A diretora também expressou sua ansiedade: “Eu estou tão nervosa porque é a primeira vez que esse filme vai passar no cinema para uma plateia. É o nascimento de um filme”, completou.

“Estrear um filme em um evento como esse, que é o Festival do Rio, tem um aspecto afetivo, mas também é um mês em que celebramos o cinema”, disse a diretora ao site sobre a importância da estreia durante o Outubro Rosa.

Suzana Pires, atriz e roteirista, destacou os desafios de criar um roteiro baseado em uma história real.

- Publicidade -

Não foi um filme simples de ser escrito. O maior desafio foi calibrar o drama com a comédia, mas um desafio que acho que entregamos bem. Temos um assunto sério, mas sendo contado de uma maneira divertida

Suzana Pires, atriz e roteirista

Sobre o crescimento do cinema nacional, ela acrescentou: “O Brasil precisa estudar mais, cada vez mais, desenvolver a nossa linguagem, o nosso cinema”.

Fabiana Karla, outra integrante do elenco, falou sobre sua personagem: “Minha personagem faz parte de uma rede de apoio para a amiga. É importante discutir que, quando uma mulher é acometida de câncer, muitas vezes o marido não a acompanha (cada caso é um caso). Mas as mulheres estão sempre ao lado quando um homem fica doente”, frisou a atriz.

Mariana Ximenes, que prestigiou a estreia, comentou: “Estou super curiosa, ainda mais por se tratar de duas mulheres que admiro muito, a Suzana Pires e a Rosane. É fundamental celebrar o poder das mulheres e toda a diversidade que temos no cinema. Precisamos de uma representação mais plural e um olhar mais real”, disse ao DC.

- Publicidade -

Além do elenco, também passaram pelo tapete vermelho os atores Angelo Paes Leme, Carla Cristina Cardoso, Carolina Diekmann, Anna Sophia Folch, Heitor Martinez, Priscila Sztejnman, Lola Belli, Jennifer Dias e Lorena Comparatto.

“Câncer com Ascendente em Virgem” ainda não tem data de estreia definida.

Confira as fotos

'Um desafio', diz Suzana Pires sobre filme no Outubro Rosa | Diário Carioca
Mariana Ximes, Rosane Svartman e Amora MautnerFoto: Paulo Monteiro / Diário Carioca
'Um desafio', diz Suzana Pires sobre filme no Outubro Rosa | Diário Carioca
Elenco reunido – Foto: Paulo Monteiro / Diário Carioca
- Publicidade -
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *