Guadalajara (México) – O filme brasileiro “Avenida Beira-Mar”, dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim, conquistou o prêmio de Melhor Direção na Competição de Longas Ibero-americanos de Ficção do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. O longa também recebeu menção honrosa no Prêmio Maguey, dedicado a narrativas LGBTQIAP+.
O que você precisa saber:
- Vitória brasileira: “Avenida Beira-Mar” foi premiado em um dos festivais de cinema mais importantes da América Latina.
- Direção premiada: Maju de Paiva e Bernardo Florim foram reconhecidos pela direção do filme.
- Menção LGBTQIAP+: O longa recebeu menção honrosa no Prêmio Maguey.
- Estreia no Brasil: O filme tem previsão de estreia no Brasil no segundo semestre de 2024.
Diretores celebram reconhecimento em Guadalajara
Os diretores Maju de Paiva e Bernardo Florim estiveram presentes na cerimônia de premiação e celebraram o reconhecimento do filme em um dos festivais mais importantes da América Latina. Eles também participaram de sessões duplas do filme, exibidas nos dias 11 e 13 de junho.
LEIA TAMBÉM
- Justiceiros de Copacabana
- Com restrições na Argentina, Pan de Judô é transferido para México
- Judô brasileiro fecha Open de Guadalajara com sete medalhas
- Com Andréa Beltrão e Isabel Teixeira no elenco, começam as filmagens de “Avenida Beira-Mar”
- De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro VIP terá Lumena, MC Mirella e Lipe no elenco
Filme aborda diversidade de gênero na infância
Com produção da Elo Studios e coprodução da Viralata e do Telecine, “Avenida Beira-Mar” discute a diversidade de gênero sob a perspectiva da infância.
A trama acompanha a amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos que se tornam inseparáveis. O elenco conta ainda com Andréa Beltrão e Isabel Teixeira, que interpretam as mães das protagonistas.