Programação inclui atividades interativas com a cartilha MOMO e exposição fotográfica “Baleias Cariocas”, destacando a importância da conservação dos oceanos e da vida marinha
Rio de Janeiro — O BioParque do Rio será palco de uma iniciativa especial de educação ambiental, organizada pelo Instituto Baleia Jubarte nos dias 13 e 15 de setembro de 2024, como parte do movimento Virada da Maré. As atividades, focadas na conservação dos oceanos e na vida marinha, incluirão a apresentação da cartilha MOMO, voltada para o público infantil, além da exposição fotográfica “Baleias Cariocas”.
O que você precisa saber:
- Educação ambiental: O Instituto Baleia Jubarte promove atividades educativas, com destaque para a cartilha MOMO e uma atividade de pintura interativa para crianças.
- Exposição fotográfica: A mostra “Baleias Cariocas” traz imagens inéditas de baleias jubarte e outros cetáceos, capturadas por fotógrafos renomados.
- Programação infantil: As atividades de pintura ocorrerão nos dias 13 e 15 de setembro, das 10h às 14h, com vagas limitadas.
- Infraestrutura do BioParque: Além das atrações educativas, o parque oferece tirolesa, brinquedos infláveis e uma vasta área com mais de 700 animais de 130 espécies.
Instituto Baleia Jubarte promove educação ambiental
Nos dias 13 e 15 de setembro, o BioParque do Rio receberá uma programação especial, organizada pelo Instituto Baleia Jubarte, como parte da Virada da Maré, uma campanha voltada para a promoção da Cultura Oceânica. A programação inclui a cartilha educativa MOMO, que visa conscientizar as crianças sobre a importância da preservação dos oceanos e das espécies marinhas. Além da leitura, haverá uma atividade de pintura interativa, especialmente desenvolvida para o público infantil.
Exposição “Baleias Cariocas”
Como parte das comemorações, o BioParque apresenta a exposição “Baleias Cariocas”, uma coleção de fotos inéditas de baleias jubarte e outros cetáceos capturadas por fotógrafos renomados, como Bia Hetzel, Custodio Coimbra e Enrico Marcovaldi. A mostra conta ainda com uma réplica da cauda da jubarte conhecida como “Almirante Ibsen”, e ficará em exibição até outubro.
Infraestrutura e atrações do BioParque
Além das atividades ligadas à preservação marinha, o BioParque oferece diversas opções de lazer para todas as idades. Os visitantes podem aproveitar a tirolesa, o parquinho com chafariz, e uma área com brinquedos infláveis. O parque abriga mais de 700 animais de 130 espécies, proporcionando uma experiência educativa e científica. Para garantir conforto, o local também conta com loja de souvenirs e estacionamento.
SERVIÇO
Local: BioParque do Rio (Parque da Quinta da Boa Vista S/N – São Cristóvão)
Data das atividades: 13 e 15 de setembro de 2024
Horário das atividades infantis: 10h às 14h (sujeito à lotação)
Horário de funcionamento do BioParque: Quarta a domingo, das 9h às 17h (última entrada às 16h)
Ingressos: Disponíveis no site do BioParque ou na bilheteria local.
Para mais informações, entre em contato com o BioParque do Rio.