A noite deste domingo marca o início dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2024 na Marquês de Sapucaí.
A partir das 22h, seis agremiações prometem um espetáculo repleto de cores, adereços e enredos cativantes, dando início a uma festa que encantará o público carioca.
O que você precisa saber:
- Seis escolas desfilam no primeiro dia do Grupo Especial, com expectativa de 100 mil pessoas na Sapucaí.
- Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense são as protagonistas da noite.
Desfile das Escolas:
- Unidos do Porto da Pedra: “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular,” explorando um livro que marcou o Nordeste brasileiro.
- Beija-Flor: “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila,” contando a história de Rás Gonguila e sua ligação com a cultura negra.
- Salgueiro: “Hutukara,” focando na cultura, costumes e conhecimentos do povo Yanomami.
- Grande Rio: “Nosso Destino É Ser Onça,” abordando a mitologia tupinambá e a identificação do Brasil com seus povos originários.
- Unidos da Tijuca: “O Conto de Fados,” levando o público a uma viagem a Portugal através de lendas e histórias.
- Imperatriz Leopoldinense: “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda,” explorando o universo cigano e a cultura popular através de um livro de cordel.
Inovações no Carnaval 2024:
- Destaque para um sistema de iluminação inovador, utilizado em grandes shows mundiais, prometendo enriquecer visualmente os desfiles.
Desfiles do Segundo Dia:
- A segunda noite do Grupo Especial, em 12 de fevereiro, contará com Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
Assuntos:Escolas de Samba