Escolas de samba do Rio lamentam morte de Silvio Santos

André Luiz Por André Luiz
7 Min Read

Em 2001, Silvio Santos, já consagrado como um dos maiores comunicadores do Brasil, recebeu uma homenagem que entrou para a história do carnaval carioca. A escola de samba Tradição levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “O Sorriso do Patrão”, que celebrou não apenas a trajetória do apresentador, mas também sua profunda conexão com o Rio de Janeiro.

O desfile, marcado pela presença do próprio Silvio Santos na avenida, encantou o público ao narrar a vida e o legado do dono do SBT. O enredo destacou sua generosidade, uma característica que sempre marcou sua carreira e sua relação com a cidade. Silvio, que já era uma figura gigantesca no cenário televisivo, foi reverenciado em grande estilo, consolidando sua imagem no coração dos cariocas.

Além da Tradição, outras escolas de samba, como a Unidos da Viradouro, também prestaram suas homenagens ao “dono do baú”, reconhecendo a importância de Silvio Santos; confira:


LEIA TAMBÉM

Tradição

🎶 𝙊𝙡𝙝𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙜𝙡𝙤́𝙧𝙞𝙖, 𝙦𝙪𝙚 𝙗𝙚𝙡𝙚𝙯𝙖 𝙙𝙚 𝙙𝙚𝙨𝙩𝙞𝙣𝙤 𝙋𝙧𝙖 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙢𝙚𝙣𝙞𝙣𝙤 𝘿𝙚𝙪𝙨 𝙧𝙚𝙨𝙚𝙧𝙫𝙤𝙪 🎶

“Hoje o Brasil se despede de Silvio Santos, aos 93 anos. Maior comunicador do Brasil, ele fez história na TV e também brilhou na Sapucaí no inesquecível desfile da Tradição, em 2001, com o enredo ‘Hoje é domingo, é alegria. Vamos sorrir e cantar’.

Descanse em paz, Silvio! Por aqui, seguiremos em ritmo de festa”.

Unidos do Viradouro

“Silvio Santos marcou a vida de todos os brasileiros. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, o ‘patrão’ mais querido do Brasil abriu muito mais que as portas da esperança: abriu as de nossas casas, aos domingos, com seu carisma e talento inigualáveis.

A partida de Silvio entristece nossos corações, mas todas as alegrias que ele nos proporcionou como telespectadores estão guardadas no baú de felicidade das nossas memórias. E, como diz a música que embalava seus programas: ‘Da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar’.

É dessa forma que deixamos, como uma singela homenagem, esta inesquecível lembrança do Carnaval de 2001 do G.R.E.S. Tradição

Descanse em paz, Senor Abravanel!”

Portela

“A Portela lamenta profundamente o falecimento do apresentador e um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos.

Carioca e nascido em dos bairros mais boêmios da cidade, Silvio Santos começou a se conectar com o público ainda jovem, quando foi camelo no bairro de Cascadura, zona norte do Rio. Sua carreira na TV iniciou no final dos anos 60, onde se tornou conhecido por apresentar programas de auditório.

Irreverente e espontâneo, Silvio ganhou a graça do público brasileiro pelas telinhas e fundou sua própria emissora, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde se tornou referência com os programas ‘Em nome do Amor’, ‘Fantasia’, ‘Programa do Silvio Santos’, ‘Qual é a Música’ e o famoso ‘Show do Milhão’.

Em 2001, o apresentador passou na Marquês de Sapucaí, pela Tradição, sendo protagonista do enredo ‘Hoje É Domingo, É Alegria, Vamos Sorrir e Cantar!’, onde mais uma vez fez história na televisão brasileira. O presidente da Portela Fábio Pavão, o Vice-presidente, Junior Escafura e toda família portelense se solidarizam com a família Abravanel e amigos de Silvio Santos nesse momento.

Descanse em paz, Silvio!”

Beija-flor

“Silvio Santos ficará eternizado em nossos corações!

Nesta manhã, perdemos um grande ícone da televisão brasileira, uma das maiores personalidades do entretenimento. Com seu carisma, tinha o poder de encantar todo o público, levando sempre alegria e diversão.

Silvio deixará saudades, mas será sempre lembrado por todo o Brasil”.

Porto da Pedra

“Um sábado triste. Perdemos Silvio Santos, o maior comunicador da história de nosso país.

Fica o seu grande legado. Descanse em paz, Silvio!”

Estação Primeira de Mangueira

Hoje perdemos o maior apresentador e comunicador da televisão brasileira. Silvio Santos, faleceu nesta manhã de sábado, em São Paulo, e já deixou saudade na casa de todos os brasileiros.

A Estação Primeira de Mangueira em nome da presidenta Guanayra Firmino e toda sua diretoria lamenta a morte do empresário. Silvio foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981. Em 2001, Silvio foi homenageado pela nossa coirmã Tradição, fica a lembrança da passagem deste ícone pela passarela do samba.

Somos solidários a todos os amigos, fãs e familiares de Silvio. Descanse em paz!”

Acadêmicos do Salgueiro

“Dia triste para a Comunicação do Brasil, do Mundo! Um dos maiores comunicadores do país se despede de nós hoje, Silvio Santos.

Ele, que foi merecidamente homenageado por nossa coirmã @gres_tradicao em 2001, ficará gravado em nossas memórias por tudo o que construiu para a televisão brasileira.

Descanse em paz, Silvio! #luto

Unidos da Tijuca

“Perdemos o maior comunicador da história do nosso país. A Unidos da Tijuca presta condolências à família, ao SBT e aos fãs do apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado, aos 93 anos. Um dos maiores nomes da televisão brasileira. Vai com Deus, patrão!”

Compartilhe esta notícia