Uma multidão ganhou as ruas do Rio de Janeiro neste domingo de pré-Carnaval, 16/02. No encerramento de um fim de semana que teve 45 atrações e cerca de 300 mil foliões espalhados por diversos bairros do Rio, um dos destaques foi o megabloco sertanejo Chora Me Liga, no Centro. Já os blocos Mini Seres do Mar, em Laranjeiras, Bloquinho do Sem Ribalta, na Tijuca, e Bigodinho Esticado, no Méier fizeram a alegria dos pequenos. Também tiveram cortejos de blocos tradicionais como: o Vira Lata, em São Conrado, dedicado ao axé e à música baiana; o Me Esquece, bloco de ritmistas profissionais do Jardim Botânico; entre outros.
Ainda neste domingo, o Ensaio Técnico do Multibloco animou as ruas do Centro. Também desfilaram o Vai Tomar no Grajaú, o Xodó da Piedade, e os Amigos da Barra.
Público recorde
Com um total de 23 atrações, o sábado (15/02) bateu o recorde de público e foi o dia mais movimentado do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro até o momento. O dia começou com o megabloco Da Gold, com Léo Santana, que atraiu cerca de 200 mil pessoas ao Centro. Na mesma região, o Desliga da Justiça reuniu foliões vestidos de vilões e super-heróis na Praça Tiradentes. Já o Tecnomacumba celebrou as religiões de matriz africana na Saúde. Na Zona Sul, os tradicionais Spanta Neném, na Lagoa, e o Imprensa Que Eu Gamo, em Laranjeiras, também reuniram milhares de foliões.
LEIA TAMBÉM
O pré-Carnaval continua a pleno vapor na próxima semana, com atrações a partir de sexta-feira (21/02) pela manhã. A programação completa, com data, horário e percurso, está disponível no aplicativo Blocos do Rio 2025, em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. A lista também está disponível no site https://www.carnavalderua.rio/ , que reúne, além do calendário dos desfiles, notícias sobre os blocos e mais informações sobre o Carnaval de Rua do Rio 2025.
Plano Operacional para o Carnaval de Rua 2025
Com a expectativa de atrair cerca de 6 milhões de pessoas em 37 dias de folia, o Carnaval de Rua 2025 terá, até o dia 9 de março, mais de 470 blocos espalhados por diversas regiões do Rio.
Para garantir que o público aproveite a festa com segurança e conforto, a Prefeitura, através da Riotur, preparou um grande esquema operacional envolvendo CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Comlurb, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), entre outros órgãos, que atuarão nos locais de eventos e nos entornos.