Depois de três décadas de irreverência, crítica e muita folia, chegou a hora do Imprensa Que Eu Gamo se despedir das ruas. Neste sábado, dia 15 de fevereiro, o último desfile do bloco dos jornalistas tomará conta de Laranjeiras para um adeus histórico.
A concentração será às 13h na Rua Gago Coutinho, com DJ Cyro, e o desfile começa às 15h. Não há um samba específico para este ano, em que o bloco comemora o 30º aniversário. O Imprensa cantará sambas de todos os tempos.
“Estamos em meio à mudança de um ciclo. Ainda tem espaço para alguns blocos que trabalham no modelo de carro de som, mas a gente já vê nitidamente a mudança de comportamento para um Carnaval mais fluído e menos engessado.
LEIA TAMBÉM
A burocracia e os custos vão definindo uma forma de fazer Carnaval que a gente não quer mais. Começamos a ver isso após a pandemia, com blocos que deixaram de desfilar como o Escravos da Mauá e o Bloco de Segunda.
![Imprensa que eu Gamo 2- Foto: Publius Vergilius](https://controle.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/02/Imprensa-que-eu-Gamo-24_Cred-Publius-Vergilius-1-1024x683.jpg)
As novas gerações não querem esse modelo de Carnaval que, naturalmente, está em transformação”, explica Rita Fernandes, presidente da Sebastiana e uma das fundadoras do Imprensa Que Eu Gamo.
Imprensa que Eu Gamo
15/02 (sábado)
Imprensa que eu Gamo
Local de concentração: Bar Baixo Gago (Rua Gago Coutinho – Laranjeiras)
Concentração: 13h (com DJ Cyro)
Horário: 15h