Entretenimento consciente: 31ª edição do Camarote Nº1 será palco de campanha em apoio à Floresta Amazônica e direitos dos indígenas

Às vésperas de estrear sua 31ª edição, o Camarote Brahma Nº1, no Rio de Janeiro, anuncia as principais novidades que marcam seus 32 anos de tradição na Marquês de Sapucaí. Dentre elas, está a parceria com a campanha global #TOGETHERBAND, promovida pela marca sustentável britânica BOTTLETOP e que, entre as causas atendidas, segue dando apoio à tribo Yawanawá e suas lutas. A conexão entre o evento e a campanha foi viabilizada pela Cross Networking, empresa da Holding Clube, com o intuito de acelerar e promover maior visibilidade aos objetivos da ação dentro dos três dias de ativação do evento.
Marcando presença no Camarote pelo segundo ano, a parceria visa expandir ainda mais o olhar do evento para as práticas de ESG, uma vez que a responsabilidade social, em todas as suas vertentes, tornou-se um dos principais pilares na volta oficial dos eventos presenciais. “Hoje, o social é um dos principais pilares de atuação da Cross no mercado. Qualquer projeto que desenvolvemos para marcas traz uma sugestão que contemple as práticas de impacto positivo como um todo. Acreditamos muito em parcerias como essa, e um projeto da dimensão do Camarote não poderíamos perder essa oportunidade. Cada vez mais queremos proporcionar boas trocas que façam diferença para a sociedade, para o meio-ambiente e para o mundo como um todo, e as parcerias são muito favoráveis para isso”, destaca Tatianna Oliva, sócia diretora da Cross Networking, aceleradora de negócios por meio de parcerias, e empresa do guarda-chuva da Holding Clube no mercado.
A campanha, que é direcionada à comunidade indígena brasileira Yawanawá, que vive no coração da Floresta Amazônica, traz como principal missão o compartilhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, por meio da criatividade e cultura. A coleção terá vendas pela Shop2Gether a partir desta sexta (22/04), em que se celebra mundialmente o Dia da Terra, e apresenta uma variedade de pulseiras e colares inéditos e produzidos sem desperdício, unissex e veganos, feitos a partir de sementes de açaí, produto natural que advém da coleta da famosa fruta utilizada para fazer suco para a tribo. “Tive o privilégio de passar um tempo com a comunidade Yawanawá e pude ver de perto como eles cuidam e protegem a floresta tropical. Entretanto, precisam do nosso apoio para ajudar a amparar suas terras, que atualmente correm o risco de serem tiradas deles. Esta parceria, junto ao apoio do Time Nº1, possibilitará que a comunidade prospere e alcance os seus objetivos, e ainda permitirá que protejam os pulmões do planeta”, aponta Cameron Saul, co-criador da #TOGETHERBAND.
O movimento #TOGETHERBAND ainda conta com apoio da Ambipar, empresa líder em Gestão Ambiental, que é apoiadora institucional e signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A campanha estará presente em um espaço exclusivo no Camarote Brahma Nº1, na Marquês de Sapucaí, nos dias 22, 23 e 30 de abril. Ao apoiar a comunidade Yawanawá e ajudá-los a alcançar seus objetivos, BOTTLETOP, #TOGETHERBAND, Camarote Nº1 e todas as empresas da Holding Clube esperam aumentar a conscientização sobre as lutas que as comunidades indígenas enfrentam, além de fornecer um meio de vida sustentável a longo prazo.
O post Entretenimento consciente: 31ª edição do Camarote Nº1 será palco de campanha em apoio à Floresta Amazônica e direitos dos indígenas apareceu primeiro em Sopa Cultural.