Pessoas com deficiência vão ganhar convites para assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí

Os  ingressos gratuitos para o Setor 13-PCD do Sambódromo  serão  distribuídos  pela Secretaria  Municipal  da  Pessoa  com Deficiência

Para promover a inclusão social no Carnaval, a Prefeitura do Rio destinará uma  cota  de  convites  para  pessoas com deficiência que quiserem assistir aos  desfiles  das  escolas  de  samba na  Marquês  de  Sapucaí.  Os  ingressos gratuitos para o Setor 13-PCD do Sambódromo  serão  distribuídos  pela Secretaria  Municipal  da  Pessoa  com Deficiência  nesta quarta  e  quinta-feira (1º e 2/2),  das  9h às 15h, no CIAD Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas, nº 1.997, na Cidade Nova. A entrega de senhas começa às 8 horas.

Cada  pessoa  com  deficiência  passará por uma triagem, quando deverá apresentar documentos. Se for aprovada, receberá o convite na hora, com direito a um acompanhante. Há um total de 300 ingressos a serem distribuídos por dia de desfile do Grupo Especial e da Série Ouro, além do Sábado das Campeãs.

Se houver sobra de convites, será feita uma  nova  distribuição  no  dia  10  de  fevereiro, das 9h às 15h. Essa informação será divulgada a partir de 7 de fevereiro nas  páginas  da  Secretaria  Municipal  da Pessoa  com  Deficiência  no  Facebook e no Instagram.

No dia do desfile, a pessoa com deficiência deve apresentar o convite emitido e o documento de identificação original com foto. Cada ingresso é numerado, pessoal e intransferível, com código de barra e QR para a verificação. O acompanhante  também  deverá  apresentar documento de identificação original com foto,  e  sua  entrada  só  será  permitida com a presença da pessoa com deficiência, dona do convite.

– A cidade do Rio de Janeiro tem, aproximadamente, 450 mil pessoas com deficiência. Com a distribuição gratuita destes convites, a Prefeitura, por meio da SMPD, busca a inclusão destas pessoas dando a oportunidade de participação nesta grande festa, tão importante pra nossa cidade, que é o Carnaval – disse a secretária da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck