Folia Tropical - Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Péricles, Teresa Cristina e muito mais na Sapucaí

Alceu Valença estreia na Sapucaí na noite das campeãs e o grupo É o Tchan também animará o encerramento do camarote!

Alceu Valença estreia na Sapucaí na noite das campeãs e o grupo É o Tchan também animará o encerramento do camarote!

No sábado, 18, Tiee e Teresa Cristina, no domingo 19, Péricles, Marcelle Motta e Thais Macedo, segunda, 20, também estreando na Sapucaí o Jorge Ben Jor  e muito mais!

Na gastronomia, o  João Diamante comandará o buffet da maior festa do Brasil unindo o seu talento e uma ação social que busca dar oportunidades de trabalho para pessoas pretas na gastronomia

Sobre o camarote

É com este tema que os apaixonados pela folia com na Sapucaí podem comemorar! Em 2023, o Folia Tropical completa 11  anos de avenida, foi o primeiro grande camarote com venda de ingressos a ser aberto ao  público, entregando experiências inesquecíveis aos foliões. 

Querido pelo público e famosos que passam pelo camarote, o Folia Tropical é conhecido por sempre trazer grandes nomes da MPB para as noites de desfiles na Sapucaí, além dos melhores serviços ao cliente, experiências gastronômicas e conforto.

Com três mil metros quadrados localizado no coração do sambódromo, mais precisamente no setor 6, no meio da avenida e com as cabines dos jurados onde a energia do desfile fala mais alto sendo o lugar mais privilegiado.  O Folia Tropical também conta com transfer exclusivo para chegar na avenida com saídas da Zona Sul, no Monte Líbano e no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca.

Na noite do desfile de acesso dia 18/02 Tiee e Teresa Cristina comandam a folia, no domingo 19, Péricles, Marcelle Motta e Thais Macedo, segunda, 20, também estreando na Sapucaí o Jorge Ben Jor com um show exclusivo repleto de hits em dois blocos repletos de grandes sucessos  e  na noite das campeãs, Alceu Valença estreia na Sapucaí na noite das campeãs e o grupo É o Tchan também animará o encerramento do camarote!

O Camarote Folia Tropical é dividido em três pavimentos e seis ambientes, proporcionando ao público uma experiência única: curtir o carnaval em um espaço alegre, aliando muita diversão, conforto, segurança e acessibilidade. Para 2023, há uma grande novidade: o buffet será assinado pelo chef João Diamante, que estreia com os seus serviços na Sapucaí nas noites de desfiles do grupo de acesso e especial em parceria com Breno Cruz, criador do Preto Gourmet, que se une ao projeto Diamantes na Cozinha, dedicando parte do quantitativo de suas equipes de cozinha, salão e bares, para contratar, treinar e dar oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam esse mercado de trabalho.

“O Folia Tropical tem em seu DNA a consciência social. Ao longo dos nossos 11 anos, definimos como missão apoiar projetos que causem impacto positivo na sociedade, sejam eles na luta anti capacitista, por direitos da comunidade LGBTQIA+, da população em situação de rua e pela igualdade racial. Agora, temos a alegria de estar junto destes projetos que têm absoluta sinergia com o nosso propósito. Nossas expectativas estão muito positivas.” afirma Mickael Noah, proprietário do camarote.

Sobre a parceria e ação social no Folia Tropical

Em uma sociedade estruturalmente racista, um preto na cozinha sempre esteve ligado a um lugar de subalternidade, e pensando na melhor forma de evidenciar o papel de pessoas pretas na área, o professor e pesquisador em gastronomia, Breno Cruz criou o Prêmio Gastronomia Preta como forma de refletirmos sobre o papel das pessoas pretas na gastronomia e a necessidade de evidenciá-las, principalmente na alta gastronomia. Com isso, o Folia Tropical abriu as portas para trazer o Pretagonismo do Prêmio para o Camarote Folia Tropical 2023. 

O projeto Diamantes na Cozinha, foi o projeto social ganhador do Prêmio, e o Folia dedicou parte do quantitativo de suas equipes de cozinha, salão e bares, para contratar, treinar e dar oportunidades, para pessoas que buscam esse mercado de trabalho. O Folia Tropical, através de uma empresa especializada em consultoria de  planejamento, operação em grande escala de alimentos e bebidas e treinamento de mão de obra, oferece aos seus parceiros, a segurança associada a expertise de realizar projetos que compõe uma série de aprendizados para operar mais de 5 toneladas de comida, divididas em 3 níveis de operação e com um cardápio de 12 horas de funcionamento. 

Serviço:

Sábado 18 – Tiee, Teresa Cristina, Marcelle Motta, Gabri Pashe e Thais Macedo

Domingo 19 – Péricles, Marcelle Motta e Thais Macedo + Djs

Segunda 20 – Jorge ben, Marcelle Motta e Thais Macedo + Djs

Campeãs 25 – Alceu Valença, Tchan, Marcelle Motta e Thais Macedo + Djs

Valores: de 990,00 até 5.990,00 

Informações e vendas em: https://foliatropical.com.br/