Fotos: Blocos de Rua dão show no fim de semana de pré-carnaval do Rio de Janeiro

A cidade viveu um fim de semana de muita alegria e descontração

Com o Bloco Desliga da Justiça abrindo a folia no fim de semana, na Praça Tiradentes, e com o Megabloco da Lexa levando pelo menos 50 mil pessoas para as ruas do centro do Rio de Janeiro, o Carioca não teve do que se queixar no fim de semana de pré-carnaval.

Teve bloco na Zona Sul, na Zona Norte e Zona Oeste, teve bloco na praia e no Centro do Rio, teve muito calor e o folião se divertiu muito.

Imprensa que Eu Gamo (Laranjeiras), Mini Seres do Mar (Laranjeiras), Vira Lata (São Conrado), Amigos da Barra (Barra da Tijuca), Banda Cultural do Jiló (Tijuca), Bigodinho Esticado (Méier); Chá da Alice (Gamboa); Independente do Morro do Pinto (Santo Cristo), Morde & Pica Toda Hora (Curicica) e Tá Chegando a Hora (Pedra de de Guaratiba) fizeram a alegria de quem enfrentou o forte calor para se divertir.

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio retoma suas atividades após dois anos de pandemia. Houve registros de furto de celular e de uma briga, mas os desfiles tem sido bem tranquilos.

O público estimado de foliões nas ruas da cidade para este ano é de cinco milhões de pessoas. Haverá oito postos médicos fixos, dois a mais que em 2020 e 220 ambulâncias à disposição do público, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade.

Até o fim do mês, a cidade terá mais de 400 desfiles realizados. E para ajudar a encontrar a folia de rua perfeita para você, a Riotur preparou um aplicativo com todas as informações sobre os blocos do calendário oficial da Prefeitura. Para saber trajetos e horários, é só baixar o  “Partiu Bloquimmm”, disponível nas plataformas digitais. Mais informações, você encontra no site www.carnaval.rio.

Carnaval de Rua 2023 - Rio, 05/02/2023 -Bloco Chá da Alice. Foto Gabriel Monteiro /Riotur
Carnaval de Rua 2023 – Rio, 05/02/2023 -Bloco Chá da Alice. Foto Gabriel Monteiro /Riotur